O técnico João Caruzo iniciou hoje os treinos coletivos e a definição dos jogadores que vão defender o Sinop Futebol Clube na estreia da segunda divisão do Campeonato Mato-grossense. "A partir de agora iremos trabalhar com a formação táctica, temos pela frente quatro dias de treino para definir o time". De acordo com a assessoria, para a disputa, Caruzo pretende trabalhar com quatro esquemas tácticos. "Pelo grupo disponível, vou trabalhar com quatro formações, sabendo que o time que inicia o campeonato nem sempre é o que disputa a final. A ideia é ter um time preparado para qualquer situação em campo", explica.
Um dos destaques da equipe é o atacante Buiu, que vem do União de Rondonópolis. São três conquistas pelo Mato-grossense da primeira divisão, com Cuiabá em 2003 e 2004, e com o Mixto em 2008. Já pela segunda divisão, foi campeão com o Mixto e o Atlético Campoverdense. Agora a meta é ser campeão com o Sinop neste ano.
"Posso dizer que tenho certa experiência com o futebol Mato-grossense e estou aqui para somar com o time. Iniciei os treinos na terça-feira com o grupo, já vesti a camisa do Sinop. Agora é só trabalhar para colocar o Sinop novamente na primeira divisão, de onde nunca deveria ter saído". Quanto ao grupo que defenderá o time junto com o jogador, ele diz estar confiante. "Nosso time está sendo formado por bons jogadores. Realmente é um time forte e agora é só trabalhar em equipe. Acredito que esta seja a ideia de todos já que temos o mesmo objetivo", complementa.
Além de Buiu, a equipe é composta pelos zagueiros Mano, Danda e Hugo, os goleiros, Kaigo e Leonardo, os laterais, Fabrício, Fabinho e Danilo, os volantes Paulinho e Ney, os atacantes Dinho e Calado, e o meia Robinho. Para hoje está prevista a apresentação dos últimos quatro atletas que deverão compor o time: Ataliba, Silva, Danilinho Mendes e Sandro. Completando a equipe técnica, o preparador físico Adão e o preparador de goleiro Vavá.
A estreia do Sinop está marcada para o dia 1º de maio, às 18h, em Cáceres, contra o Cacerense.