Pelo segundo ano consecutivo, o pentacampeão da Copa Brasil de FMX, Gilmar "Joaninha" Flores, não terminou o Rally da Selva. Um problema no carro tirou o piloto da competição logo na primeira etapa, ontem. O carro teve um problema na tração e começou a puxar apenas em duas rodas, o que segundo Joaninha, causou problemas na suspensão."É um problema comum que pode acontecer em qualquer rally. Na verdade, acho que o problema é comigo. Em dois anos quebrei duas vezes. Meu negócio deve ser moto mesmo", brincou.
Joaninha conseguiu terminar a primeira etapa e chegou ao município de Claudia. Foi recepcionado na praça principal por fãs, principalmente crianças. "Apesar de ter que abandonar a corrida, valeu muito pela integração que tive com o público. É gratificante para qualquer atleta ser reconhecido e melhor ainda da forma carinhosa como sempre me tratam", destacou. O rally começou na sexta e termina hoje pelas cidades de Sinop, Claudia, Santa Carmem e Vera. A competição vale pela abertura da Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade e do Campeonato Matogrossense.
O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF). Só Notícias é parceiro do evento.