O técnico Paulo César Carpegiani continuará com poucas opções para escalar o Corinthians na partida contra o Sport, quarta-feira, na Ilha do Retiro. Ainda nos vestiários do Morumbi depois da derrota para o Palmeiras, o treinador adiantou que não tem esperanças de contar com os retornos do zagueiro Fábio Ferreira e do atacante Finazzi na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
“Eles dificilmente voltam, será um jogo que necessitará de muita força física e prefiro quem estiver em condições totais. Além disso, também perdemos um jogador por suspensão”, lamentou.
Fábio Ferreira e Finazzi sofreram lesão muscular na partida contra o Paraná, há duas semanas, e estão praticamente recuperados clinicamente, mas ainda precisam readquirir o condicionamento físico. Já o meio-campista Rosinei levou o terceiro cartão amarelo no clássico e também está fora da partida de quarta-feira.
A outra ausência na Ilha do Retiro será o meia Willian, que está servindo à seleção brasileira Sub-20 no Mundial da categoria. “Sabemos que não haverá grandes contratações e temos de buscar soluções dentro do próprio elenco”, alerta o técnico.
Uma das alternativas apontadas pelo treinador é o jovem Dentinho, que estreou na equipe profissional ao entrar na vaga de Dinelson no intervalo do clássico. O elenco do Corinthians está de folga neste domingo e volta aos treinos na manhã de segunda-feira, no Centro de Treinamentos do Parque Ecológico. Logo depois da atividade, a delegação embarca para Recife.