Na vitória contra o Barueri, o meia Carlos Alberto atuou por 88 minutos e arrancou até aplausos da torcida do São Paulo. O próprio atleta reconhece que sofreu com o desgaste em campo, mas o técnico Muricy Ramalho deixou em aberta a chance de o camisa 19 continuar no time no clássico de domingo diante do Palmeiras.
Ao ser questionado se o meia suportaria duas partidas seguidas, Muricy Ramalho foi claro: “Jogador surpreende, eu acredito muito na prática”, afirmou.
Na quarta-feira, Carlos Alberto foi titular do São Paulo pela primeira vez. A decisão de Muricy Ramalho surpreendeu principalmente porque o meia vinha de uma contusão no pé direito. Ele ficou fora até do banco nas três partidas anteriores.
”Surpreendeu o Carlos Alberto agüentar o jogo inteiro contra o Barueri. Mas ele só estava treinando. Estava na hora de dar uma resposta na parte física”, lembrou o técnico.
Nesta sexta-feira, o discurso de Muricy Ramalho sobre Carlos Alberto foi bem diferente ao utilizado na coletiva após a vitória contra o Barueri. Há dois dias, o treinador deu ênfase a alguns defeitos a serem corrigidos no jogador, tanto na marcação como na condução excessiva da bola.