O ex-zagueiro da Seleção Brasileira e capitão da equipe campeã mundial em 1958, na Suécia, Bellini, faleceu na noite desta quinta-feira, em São Paulo, onde estava internado desde o início da semana.
Hideraldo Luís Bellini, de 83 anos, foi o primeiro jogador a levantar o troféu de campeão mundial, eternizando o gesto, que tem sido repetido desde então.
O enterro de Bellini será realizado nesta sexta-feira, em sua cidade natal, Itapira, no interior de São Paulo.
Além de defender a Seleção Brasileira por dez anos (1957-1966), Bellini teve passagens de muito sucesso pelo Vasco e pelo São Paulo, encerrando a carreira no Atlético-PR.
Há cerca de dez anos, Bellini sofria de Mal de Alzheimer, doença degenerativa que afeta o cérebro, e as idas ao hospital se tornaram mais comuns. Nesta quinta, ele não resistiu.
Além de conquistar a Copa de 1958, como capitão, o zagueiro central também foi campeão do mundo em 1962, no Chile.
Homenagem do Maracanã – O Maracanã, um dos estádios em que Bellini mais atuou, com a camisa do Vasco, vai prestar uma homenagem ao capitão, iluminando a cobertura do estádio nas cores verde e amarela.
O gesto de levantar o troféu do zagueiro está eternizado em frente ao Maracanã, com uma estátua localizada em frente ao portão D, local conhecido como a Rampa do Bellini.