Em sua primeira partida como mandante na história do Campeonato Brasileiro da Série B, o Luverdense, caçula do torneio, superou o favorito Vasco pelo placar de 2 a 1, com gols de Reinaldo e Rubinho. Após o triunfo, o capitão do Verdão do Norte, Gílson, comentou o feito e expôs a meta da equipe na temporada: lutar pelo acesso inédito à elite.
“Contra o Vasco conseguimos encaixar uma marcação firme e tomar conta do jogo. Eles possuem uma equipe de qualidade, forte, com muitas peças de reposição. Tivemos méritos na vitória. Muitos podem achar que surpreendemos, mas nosso time tem trabalhado forte e vai brigar para subir”.
Por fim, o vice-artilheiro na campanha do acesso à Série B comentou sobre a oportunidade de atuar na Arena Pantanal, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. “Gostamos muito. O estádio nos apresenta as melhores condições para atuar. Também agradecemos aos torcedores, que nos apoiaram e deram sorte durante os 90 minutos”.
O compromisso seguinte da equipe de Lucas do Rio Verde na competição será no sábado (3 de maio), às 15h20 (horário local), diante da Ponte Preta. O palco do duelo é o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A pressionada equipe paulista ainda não venceu na competição, vindo de dois empates, diante de Icasa (em seus domínios) e Atlético-GO (fora).