O zagueiro e capitão do Cuiabá, Anderson Conceição, que chegou na metade da temporada passada e arrumou a defesa do Dourado, disse que o auriverde é o time a ser batido no Campeonato Mato-grossense de 2020 por causa das últimas campanhas que renderam o tricampeonato consecutivo e duas campanhas invictas. Para os jogadores, isso é uma motivação a mais para o elenco se preparar e fazer jus ao investimento e estruturas superiores que o clube oferece em Mato Grosso.
“É o meu primeiro Campeonato Mato-grossense e a dificuldade é a mesma dos outros que já joguei, até porque não existe mais ninguém bobo no futebol. As equipes sabem da hegemonia que o Cuiabá vem tendo nos últimos anos aqui, sendo campeão sempre. Então, eles sempre dificultam os jogos para a gente e isso é bom, valoriza o campeonato”, analisou.
Além da dificuldade imposta pelos adversários motivados, o xerife do Dourado aponta a renovação do elenco como outro ponto a ser considerado. No final do ano passado, após valorização do elenco causada pelo bicampeonato da Copa Verde e boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do clube optou por não renovar com a maior parte dos jogadores e deixar o técnico Marcelo Chamusca, que chegou junto com Anderson Conceição, formar um novo elenco ao seu gosto.
Esta renovação, aponta o zagueiro, ainda não está completa após quatro semanas de pré-temporada e o elenco busca um entrosamento justamente no Campeonato Mato-grossense. “A gente está formando uma equipe nova. A gente mudou muito os jogadores do ano passado para cá e o Chamusca está tendo este tempo, este campeonato para encaixar as peças e formar uma nova equipe”, completou Anderson Conceição.
O Cuiabá é vice-líder do Campeonato Estadual com 6 pontos conquistados em duas vitórias. Perde a liderança para o União no saldo de gols. O próximo compromisso do Dourado é na quarta-feira (29) no clássico contra o fragilizado Luverdense, em Lucas do Rio Verde. A partida está marcada para as 20h10.