O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), cancelou ontem o encontro dos presidentes de clubes da Primeira Divisão do Mato-grossense com o governador Silval Barbosa (PMDB). A reunião estava marcada para ocorrer, hoje de manhã, no Palácio Paiaguás e tinha por objetivo cobrar uma definição do chefe do Executivo estadual quanto ao pagamento de R$ 2 milhões referentes ao projeto de lei aprovado pelos parlamentares como ajuda aos times que disputaram o Estadual deste ano.
Além do repasse, os dirigentes querem ter uma posição do governo se a mesma ajuda continuará para a próxima temporada, uma vez que há grande chance desse suporte financeiro ser extinto.
Porta voz dos clubes, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, cobra maior participação e comprometimento do governo estadual nos projetos de acesso dos clubes à elite do futebol brasileiro. Ele reclama que Luverdense e Cuiabá poderiam estar hoje na Série B caso o Estado tivesse dado suporte para alcançarem o objetivo de ter uma equipe na Série A do Brasileirão em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.
Ao cancelar a reunião desta manhã, José Riva se comprometeu em agendar novo encontro e fazer o elo entre dirigentes e governo.