O Crac de Campo Verde tenta neste domingo ratificar sua classificação para a segunda fase do Campeonato Mato-grossense. Na terceira posição da Chave C com sete pontos ganhos, a equipe treinada por João Caruso terá que fazer valer o fator casa a partir das 15h30 para conseguir algo difícil neste Estadual: vencer e automaticamente quebrar a série de seis vitórias consecutivas do Grêmio de Jaciara, líder absoluto do grupo com 18 pontos ganhos.
Se somar mais três pontos, o Crac garantirá sua presença entre os 12 classificados à segunda etapa do Mato-grossense sem a necessidade de ir para a repescagem. Se perder ou empatar nesta tarde, o time corre risco de ficar de fora, já que Palmeiras e o Rondonópolis Esporte Clube (REC), ambos com três pontos cada, ainda tem três jogos a serem disputados. Se vencerem todos os compromissos, poderão chegar a soma de nove, deixando para trás a equipe de Campo Verde.
A situação tranquila do Grêmio de Jaciara leva o técnico José Macena a poupar vários titulares para o compromisso desta tarde.
No estádio Luthero Lopes, pela mesma chave, Vila Aurora e o REC fazem o clássico local. O jogo está marcado para as 18h. O Vila, segundo colocado da chave com dez pontos, está a um empate de sua classificação. Ao REC resta vencer e torcer por tropeças de concorrentes diretos pela última vaga à segunda fase.
Em Nova Ubiratã, o time que leva o nome do município recebe o líder do grupo A com 14 pontos, o Luverdense. Vice-líder com oito pontos, o Nova Ubiratã precisa dos três pontos para se distanciar e assegurar de vez sua classificação à segunda fase. Sinop com sete, Tangará com seis e Sorriso com cinco também estão no páreo para ir a etapa seguinte do Estadual.
E no Egídio Preima, Sinop e Sorriso fazem o principal clássico da região do Norte. Quem vencer fica em boa situação para fugir da repescagem.