PUBLICIDADE

Campeonato Mato-grossense de 2017 pode ser disputado por pontos corridos

PUBLICIDADE

Representantes de oito dos dez clubes participaram de uma reunião na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para definir os moldes da competição para o próximo ano. Não estiveram presentes ao Conselho Arbitral os dirigentes do Cacerense e do Araguaia. Estes dois clubes ainda não confirmaram se vão participar do estadual.

Desta forma, ficou definido que se os dez clubes (Araguaia, Cacerense, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Operário Várzea-grandense, Operário FC, Sinop e União) participarem, a competição será realizada com dois grupos, sendo cinco times em cada. Estarão classificados para as semifinais os dois primeiros colocados de cada grupo. Neste formato serão rebaixados quatro times, sendo os dois últimos de cada grupo.

Caso ocorra desistência de qualquer clube, o campeonato será realizado em sistema de pontos corridos com os quatro primeiros colocados realizando as semifinais e posteriormente as finais. Caso a competição tenha nove clubes, três serão rebaixados. Com oito times, somente dois clubes serão rebaixados.

Segundo informações da assessoria de imprensa da FMF, ficou determinado pela presidência, em conjunto com os clubes presentes na reunião, que as agremiações que não participaram do arbitral deverão confirmar a participação na competição até 31 de outubro. Com 18 datas previstas no calendário do futebol brasileiro de 2017, o Campeonato Mato-grossense deverá começar no último final de semana de janeiro, com a final sendo disputada no final de abril.

O Luverdense é o atual campeão e o Sinop, o vice. O campeão e vice desta competição garantem vaga para a Copa do Brasil de 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE