PUBLICIDADE

Campeonato de xadrez reúne 140 atletas de 10 cidades em Sinop; veja os vencedores

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

No último final de semana, Sinop sediou Campeonatos Estaduais de Xadrez Rápido e Blitz, no shopping. O evento contou com a participação de 74 atletas na modalidade rápido e 66 atletas na modalidade blitz, representando as cidades de Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Várzea Grande, Cuiabá, Diamantino, Nortelândia, Santo Antônio de Leverger, Colíder, União do Sul e Matupá.

O campeonato de xadrez rápido foi disputado em 7 rodadas, com ritmo de 15 minutos para cada jogador e acréscimo de 15 segundos por lance. Elizeu Cleber dos Santos Franca, de Rondonópolis, sagrou-se campeão. O pódio foi completado pelo Mestre Nacional Carlos Eduardo I de Araújo Lima, de Matupá, em segundo lugar, e José Carlos Jesus Filho, de Cuiabá, em terceiro.

Na modalidade blitz, o campeonato foi realizado em 8 rodadas, com ritmo de 3 minutos para cada jogador e acréscimo de 2 segundos por lance. O Mestre Nacional Carlos Eduardo I de Araújo Lima, de Matupá, conquistou o título de campeão. Rodrigo Athayde Riva, estudante de Odontologia na UFMT e representante de Sinop, ficou com o vice-campeonato, enquanto Saulo Marcio L. Martins, de Cuiabá, garantiu a terceira colocação.

Os melhores de cada categoria por idade também foram premiados, com destaque para os campeões sinopenses, Tobias Luiz Carvalho de Oliveira (sub-10), Luiz Miguel da Silva dos Santos (sub-12), Olavo Tadeu Carvalho Oliveira (sub-14), Renato Sobrinho de Quadra Costa (sub-16) e na categoria universitário Rodrigo Athayde Riva.

Como parte da confraternização, foi realizado um torneio de xadrez australiano, jogado em duplas, onde as peças capturadas são passadas para o parceiro, que pode adicioná-las ao jogo. A dupla campeã foi formada pelo jovem Sinopense de apenas 10 anos, Tobias Luiz Carvalho de Oliveira, e Carlos Eduardo I de Araújo Lima, de Matupá, ambos Mestres Nacionais de Xadrez.

No próximo final de semana, será realizado o Campeonato Estadual de Xadrez Clássico, em Rondonópolis, com ritmo de 60 minutos para cada jogador e acréscimo de 30 segundos por lance. Desejamos bons jogos aos enxadristas Sinopenses!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE