No terceiro Brasileiro de pontos corridos, os clubes paulistas entram novamente como os maiores favoritos ao título. No ano passado, quatro dos cinco melhores da competição foram representantes de São Paulo. O único intruso foi o Atlético-PR, vice-campeão. O título ficou com Santos, o São Paulo terminou em terceiro, seguido por Palmeiras e Corinthians.
Se considerarmos os pontos obtidos dentro dos gramados, o São Caetano ainda figuraria nesta lista com a quinta posição, logo a frente do Corinthians. Porém o clube do ABC foi punido com a perda de 24 pontos, pela utilização irregular do zagueiro Serginho, que tinha um problema cardíaco e morreu dentro de campo.
Em 2005, a situação não deve ser muito diferente. Corinthians e Santos despontam como as equipes a serem vencidas pelos outros 20 adversários. Atual campeão paulista, o São Paulo perdeu uma de suas maiores forças às vésperas da competição, com a saída repentina do técnico Emerson Leão, a seis dias do início do Nacional, mas ainda é nome forte.
1ª rodada- hoje:
15:00 Paraná/PR X Goiás/GO -Pinheirão
15:00 Atlético/MG X Figueirense/SC -Mineirão
17:10 São Caetano/SP X Palmeiras/SP -Anacleto Campanella
17:10 Flamengo/RJ X Cruzeiro/MG -Maracanã
Domingo:
15:00 Internacional/RS X Botafogo/RJ -Beira-Rio
15:00 Fluminense/RJ X São Paulo/SP – Maracanã
15:00 Fortaleza/CE X Coritiba/PR -Presidente Vargas
15:00 Corinthians/SP X Juventude/RS -Pacaembu
18:10 Atlético/PR X Ponte Preta/SP -Arena da Baixada
18:10 Santos/SP X Paysandu/PA -Anacleto Campanella
18:10 Brasiliense/DF X Vasco/RJ -Mané Garrincha