O Campeonato Mato-grossense de Mini Fórmula Tubular (Kartcross) define nesse domingo (1/11), os campeões da temporada 2009 em suas três categorias (125cc, 200cc e força livre). A prova promete agitar o autódromo municipal de Tangará da Serra, onde mais de 40 pilotos entram em cena na disputa pelo título. Serão três baterias de cada categoria, a partir das 11 horas.
Muito disputado desde o início da temporada, o Estadual de Kart Cross centraliza suas atenções na categoria principal, a força livre, com dois pilotos na briga pelo troféu de campeão. O líder é Luiz Édio (Diamantino), que soma 59 pontos e só precisa pontuar para faturar o título. Na expectativa de uma "quebra" do piloto diamantinense, o piloto Carlos Capeletti (Tapurah), com 49 pontos, precisa vencer. Outros dois pilotos brigam pelo terceiro lugar. São eles Rui Portes (Nobres) e Darci Martelli, ambos com 30 pontos.
Rui Portes, da equipe Granaço/Copacel, promete acelerar forte na busca de mais um pódio. Ele que hoje é o líder disparado do Campeonato Brasileiro e só precisa pontuar na etapa de encerramento que acontecerá em Rondonópolis nos dias 14 e 15 de novembro, já foi vice-campeão mato-grossense por três vezes e insiste em ficar entre os melhores do Estado.
Na categoria 200cc, a competição está mais equilibrada. O líder é Carlos Capeletti, que soma 51 pontos e três pilotos tentam o título. O vice-líder é Vanderlei Pastro, que soma 49 pontos e só precisa chegar na frente de Capeletti. Na terceira colocação Itamar Carlos tem 47 pontos e é seguido por Valmor Simionato, que tem 42.