A decisão na categoria 125cc do Mato-grossense de Motocross ficou mesmo para a última etapa do estadual, no próximo final de semana, em Sorriso. E são os “pilotos da casa” – Fabio Preima e Cirinho- os protagonistas da briga acirrada pelo título. Na prova de Pedra Preta, domingo, Cirinho foi o vice-campeão e chegou na frente de Fabio Preima que ficou em terceiro. Cirinho conseguiu baixar para 40 pontos a vantagem que Fábio tem em relação a ele. Se vencer, Cirinho consegue empatar com Fabio Preima e a categoria 125 cc teria dois campeões. Mas o artigo 12, do regulamento da Federação Mato-grossense, estabelece que o critério desempate é o seguinte: Em caso de empate será proclamado campeão o piloto que obtiver o melhor resultado na ultima etapa.
“Vou para a última etapa com a mesma determinação que tive em Pedra preta, superando todas as dificuldades e desafios”, disse, otimista, Cirinho.
Penúltima etapa
Na categoria intermediária, embaixo de muita chuva e sem a presença do piloto de Sinop, Adan Menzel, já declarado campeão Estadual por antecipação, a prova não tinha favorito, pois Wilson, de Sorriso, vice líder do campeonato entrou com o objetivo de somar pontos pois estava com o braço machucado. “Logo na largada, o piloto Zizi de Sorriso largou na ponta seguido de perto por mim que também disputei essa categoriaa”, contou Cirinho.
Nas primeiras voltas, os dois pilotos abriram um pouco de vantagem nos demais, mas Zizi levou uma queda e ficou para trás. Cirinho assumiu a liderança da prova, mas na última volta, levou um tombo em uma curva e deixou escapar sua primeira vitória na intermediária, ficando para trás e acabando a prova em terceiro. O Piloto Zezin ficou em segundo lugar em uma prova de recuperação, após levar uma queda logo no início.
Na categoria graduados, o piloto Carlin Maia, que em 2004 disputou o campeonato por Sinop, estava presente representando a cidade de Pedra Preta. No treino de sábado, tudo indicava que seria uma prova de muitas emoções, com o piloto Pébinha de Alta Floresta fazendo o melhor tempo da pista, seguido por Carlin e Jaques Pick. Mas com a chuva que não parava de cair, a prova ficou com um ar de suspense. Logo na largada, Carlin dispontou, seguido por Crentinho, Jaques e Peba. Com a torcida a seu favor, Carlin não deixou escapar a vitória, com Jaques na sua cola até a metade da bateria, Pébinha logo atrás e Crentin, que não conseguiu um bom resultado, ficando em 4º lugar.
Pebinha disse que “com muito barro os pilotos não conseguiram render tudo o que dava para render, quem larga na frente tem a vantagem de ter a pista limpa, e foi o que aconteceu com o Carlin, pista limpa começou a abrir vantagens”. Já a categoria 65 cc não teve nessa etapa, deixando as emoções para a final, com o piloto Cezar Zamboni em 1º e Thiago Formehl em 2º.