Vice-campeão da Libertadores de 2008, o Fluminense tem presença garantida na próxima edição do campeonato. Enquanto ainda recebe prêmios e comemora o título brasileiro, o técnico Muricy Ramalho pensa no torneio continental e terá uma reunião com os dirigentes do clube para tratar do assunto nesta quarta-feira.
"Quero saber o que o Fluminense pensa em relação a isso (Libertadores), não posso só eu pensar", explicou o treinador. Ele segue com destino a São Paulo nesta terça-feira para encontrar a família e volta no dia seguinte ao Rio de Janeiro para conversar com os dirigentes do Fluminense.
Logo após conquistar o título brasileiro com uma vitória sobre o Guarani na tarde do último domingo, o comandante manifestou o desejo de ver o clube seguir em evolução. Ao falar da Copa Libertadores de 2011, Muricy Ramalho reiterou sua posição.
"Temos que ser realistas e melhorar muito se quisermos alguma coisa nessa Libertadores, ainda mais no grupo em que estamos, que é uma pedreira. Não pode achar que está tudo certo. Amanhã, vou perguntar o que o Fluminense pensa e sei que querem ser campeões. Para isso, temos que melhorar muito", declarou.
Roberto Horcades será sucedido na presidência do clube por Peter Siemsen, a quem Muricy Ramalho tem algumas reivindicações. "Estou conversando e vou conhecer o presidente eleito agora. A gente tem que mudar e vou propor isso a ele. Tem que melhorar as condições de treino, da academia… Sei que isso ajuda o clube a crescer", afirmou.
Tricampeão brasileiro com o São Paulo entre as temporadas de 2006 e 2008, ele deixou o clube no ano passado após sucessivas eliminações na Copa Libertadores. Perfeccionista, o treinador já faz um alerta aos dirigentes tricolores: "estamos atrasados no nosso planejamento".