Agora é oficial: Abel Braga não é mais treinador do Internacional. Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa no comando do time gaúcho, o agora ex-comandante anunciou sua decisão no final da tarde desta terça-feira e revelou que deverá dirigir um clube europeu. O nome do destino, entretanto, não foi revelado pelo treinador.
Apesar das recentes eliminações na Copa Libertadores e Campeonato Gaúcho, o treinador encerrou sua quarta passagem pelo Beira-Rio rasgando elogios ao time. “Quero agradecer a todos. Não faltou carinho, apoio, amizade, respeito entre todos. A entrega foi muito grande. A proposta é totalmente incomparável em nível nacional”, explicou em entrevista coletiva.
Abel também relembrou suas outras passagens pela equipe e as conquistas com a camisa colorada. “Cheguei aqui e me tornei colorado em 1988. Neste estado, não estive em outra casa que não fosse com a cor vermelha. Vou aproveitar e ser o que o Inter me proporcionou, ser o campeão da Copa Libertadores e Mundial da Fifa”, completou.
As eliminações recentes na Libertadores e no Gaúchão fizeram aumentar os rumores de que Abel deixaria o cargo. No último sábado, sua saída chegou a ser dada como certa, mas tanto clube quanto treinador negaram. A confirmação só veio em entrevista coletiva concedida no Beira-Rio nesta terça-feira, dia em que tradicionalmente atende os jornalistas.
A saída de Abel Braga do comando técnico não deve alterar o ritmo do clube. Pelo menos é o que garante o vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi, que confirmou que o Inter deverá anunciar um substituto que atua no país e que ainda estaria no comando de outra equipe. “O importante é que a gente tem um tempo para ter um novo treinador e preparar todo um trabalho visando o Campeonato Brasileiro e a Recopa”, explicou.