Hoje é dia de conhecer o campeão matogrossense de futebol da primeira divisão. Há mais de 3 décadas na fila, o União decide o título, em casa, em Rondonópolis, tendo a vantagem e ter apoio do torcedores – mais de 10 mil ingressos antecipados foram vendidos. E a vontade de conquistar o 1º título em sua história é tanta, que o técnico Everton Goiano fez treino leve, ontem com os jogadores. Alguns jogadores ficaram treinando pênaltis porque, no primeiro confronto, no domingo, deu empate em 3 a 3. Se persistir, o título vai ser decidido nas penalidades. Didi Cearense, Valdir Papel, Calado e Paulo Almeida treinaram cobranças.
O volante Romeu deve jogar. Neto está fora porque levou o terceiro cartão amarelo. O goleiro Silva e o meia Danilo Cruz, contundidos, estão praticamente fora da decisão.
O Operário folgou. Para Éder Taques, treinador do Chicote, “o que tinha que treinar já foi treinado. Agora é concentrar, focar e aguardar o jogo”. Taques não deve ter problemas para a final. A tendência é jogar com time completo.
Jamil Rodrigues vai apitar a decisão.