No papel de atual campeão mato-grossense, o Cacerense tem hoje à noite uma prova de fogo. Considerado como uma das atuais forças do futebol de Mato Grosso, o time treinado por Éder Taques faz esta noite, às 20h30, no estádio Verdão, a sua estréia na Copa do Brasil encarando o Goiás do coringa Paulo Baier e companhia. Atuando em campo neutro, a “Fera da Fronteira” tem por objetivo forçar o segundo e decisivo jogo em Goiânia – data a ser confirmada pela CBF.
Já o Goiás de Caio Júnior entra em campo apontado como o grande favorito para vencer o duelo. Mesmo pregando respeito ao adversário, que no Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado, bateu o Atlético Goianiense de 2 a 1, no Geraldão, os esmeraldinos vem em busca de uma vitória por dois gols de diferença, para evitar a partida de volta no Serra Dourada.
Na última vez em que atuou no Verdão, o Goiás saiu vitorioso ao bater o Cuiabá de 1 a 0 em 2004 pela Copa do Brasil. Do atual elenco, estiveram presentes no jogo o goleiro Harlei e Paulo Baier. Já o técnico Caio Júnior comandou o Palmeiras na goleada de 5 a 0 sobre o Operário ano passado. “É uma feliz coincidência voltar aqui e a minha equipe está motivada”, disse Caio Jr.
No Cacerense, a motivação é grande. O time vem de vitória de 2 a 0 sobre o Parecis pelo Campeonato Mato-grossense. O atacante Marciano, um dos mais jovens do time, não esconde a ansiedade. Autor dos dois gols na última partida, promete muita aplicação e garra para levar o Cacerense à vitória. No plano tático, o técnico Éder Taques descartou marcação especial em algum jogador do Goiás. A novidade no atual campeão pode ser a estréia do zagueiro Reginaldo. A arbitragem será do carioca Pablo dos Santos Alves.
Cacerense – Luiz Antônio; Thiago Fofão, Chicão e Reginaldo; Éder Silva e Kanú; Deva, Tuca e Marcelo Neuman; Marciano e Diniz. Técnico: Éder Taques.
Goiás – Harlei; Vítor, Ernando, Paulo Henrique e Júlio César; Amaral, Ramalho, Evandro e Paulo Baier; Alex Dias e Alex Terra. Técnico: Caio Júnior.