Os contratos dos 25 atletas do Nova Mutum Esporte Clube campeões mato-grossenses da segunda divisão que garantiram acesso a Série A do Estadual do ano que vem foram encerrados hoje. O presidente do clube Anir Siqueira, disse, há pouco, ao Só Notícias, que uma parte do grupo será mantida para o mato-grossense da Série A de 2020 que o clube disputará pela primeira vez. As negociações para a temporada começarão em novembro, para janeiro o time estar montado. O treinador campeão da segundona, William De Mattia, o “Dema”, está mantido.
O diretoria Mutuense investiu mais de R$ 70 mil na folha salarial, este ano. O time foi campeão, ontem à tarde, ao empatar, em 2 a 2, com Poconé Esporte Clube (PEC), no estádio Neco Falcão. O Poconé precisava de um milagre, o que não houve, para descontar o placar de cinco gols de diferença. No primeiro jogo da final, disputado na última quinta-feira em Lucas do Rio Verde, o time treinado por Hugo Alcântara levou goleada de 4 a 0.
Por, outra lado o Cavalo Pantaneiro também está na primeira divisão do ano que vem por ter sido finalista. O Campeonato Mato-grossense do ano que vem deve começar em janeiro.