O técnico Dunga não evitou nova polêmica com Kaká e Ronaldinho Gaúcho após a conquista da Copa América, neste domingo, em Maracaibo. Em sua primeira competição oficial como treinador de futebol, o ex-volante trouxe o título para o Brasil, renovou a seleção em muitas posições e criou uma união forte entre os jogadores.
Desde o início da competição disputada na Venezuela, a seleção brasileira sofreu com as críticas e superou todos os obstáculos. Agora, mesmo sendo considerados os melhores jogadores do mundo na atualidade, Kaká e Ronaldinho terão de começar do zero para reconquistar vaga de titular na seleção.
Ambos pediram dispensa da Copa América para aproveitarem as férias e deixaram atletas como Júlio Baptista, por exemplo, ganharem espaço na seleção. “Todo jogador que veio e fez um bom trabalho está na frente de quem não veio. Seleção é merecimento. Como vou tirar quem jogou bem?”, disse Dunga.
Apesar da vitória importante sobre a Argentina, Dunga não quis reciclar o discurso “vocês vão ter que me engolir”, imortalizado pelo técnico Mario Jorge Lobo Zagallo. “Na seleção brasileira não há tempo para curtir o título. O maior exemplo disso é o Zagallo, técnico que mais venceu com a seleção e que é questionado até hoje”, disse Dunga.