De volta à elite do futebol de Mato Grosso, o Cáceres Esporte Clube começa hoje seu trabalho de preparação visando o Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano. Na manhã de ontem, o novo técnico Sérgio Perini desembarcou na cidade em companhia de 12 jogadores. A apresentação do elenco de atletas e comissão técnica será no estádio Luiz Geraldo da Silva, o Geraldão.
Vice-campeão da Segunda Divisão, o clube presidido pelo desportista Luiz Mário Cardoso, o Pacú, passa a ser o segundo time de Cáceres a disputar o Estadual. Nos últimos três anos, o município passou a ser representado pelo Cacerense Esporte Clube, responsável por dois títulos a nível de Estado, o Mato-grossense de 2007 e a Copa Mato Grosso em 2006. Este último ainda conseguiu a façanha de ter disputado a Copa do Brasil encarando o Goiás, no Verdão e a o Brasileirão da Série C em 2007.
Mais tradicional, o Cáceres está conseguindo tirar simpatizantes do Cacerense com o seu retorno ao futebol profissional. O tira-teima de quem possui maior número de torcedores na cidade será no próximo dia 25 quando os dois times vão ser enfrentar em partida válida primeira rodada do Mato-grossense. A expectativa é de casa cheia no Geraldão.
Do grupo dos 12 jogadores contratados, está o meia-ofensivo Graiá, de 32 anos.O jogador tem passagem por vários clubes do futebol brasileiro e chega para ser o maestro do time pantaneiro. Segundo Pacú, a equipe vem para dar trabalho.