Sob comando do técnico Odil Soares, o Cacerense deu pontapé inicial em sua preparação de olho na disputa do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão. A equipe tem estreia marcada para o dia 7 de julho contra o Poconé no estádio Luiz Geraldo da Silva, o Geraldão. O gerente de futebol do clube Marcelo Galiano ainda está montando o elenco, mas já confirmou a contratação de alguns atletas que foram vice-campeões estaduais com o Operário Várzea-grandense, entre eles, o goleiro Naldo, um dos menos vazado do Estadual ao lado do goleiro Víctor Souza, do Cuiabá.
Galiano ainda levou para Cáceres, o zagueiro Odail Júnior, meia Heltinho, meia-atacante Passarinho, o goleiro Elias e o zagueiro Lucão, ambos emprestados junto ao Cuiabá. O experiente meia Ramon, com passagens pelo Flamengo e Atlético Mineiro, também já está treinando com os demais contratados.
De olho em uma das duas vagas à Primeira Divisão do Mato-grossense do próximo ano, a ‘Fera’ do Pantanal confirmou a contratação do atacante Ávila. O jogador defendeu o Sinop no Campeonato Brasileiro da Série D e fez quatro gols. É o grande nome para ser o goleador da equipe, que já foi campeã mato-grossense em 2007.
O coordenador municipal de Esportes Marcos Antônio Nascimento tratou de tranquilizar a torcida quanto à atual situação do estádio Geraldão, que está interditado pelo Ministério Público Estadual (MPE). Segundo ele, a prefeitura já tem em mãos os laudos técnicos da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. Resta apenas a vistoria dos engenheiros civis do Crea. “O Geraldão estará apto a receber jogos da Segunda Divisão”, disse o coordenador.