O presidente do Cacerense, Cloves Alves do Santos, entregou na sexta-feira o laudo técnico do Estádio Luiz Geraldo da Silva, o Geraldão, à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). No documento, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária atestaram que o local está apto a receber os jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
Dos dois representantes do Estado no torneio nacional, só o campeão mato-grossense não havia entregue a documentação exigida pelos órgãos de segurança em praças esportivas. O Grêmio de Jaciara já tinha cumprido a determinação entregando o laudo cerca de dez dias.
Agora, o presidente da FMF Carlos Orione enviará o laudo técncio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira quando expira o ultimato da entidade ao Cacerenser. Caso não cumprisse o prazo, o time de Cáceres teria que fazer seu primeiro jogo em casa, marcado para o dia 15 de julho, contra o Ceilândia, em Cuiabá, no Verdão ou Dutrinha.
No documento que será enviada à CBF, a prefeitura de Cáceres se compromete em entregar até o dia 10 de julho a obra da construção de dois novos lances de arquibancadas para mais três mil pessoas. Um dos lances chegou a ser liberado na final do Estadual contra o Grêmio. Com isso, o Geraldão salta dos três mil para receber agora sete mil pessoas.
Por conta da surpreendente campanha no Estadual, o time treinado por Marcos Birigüi não só representa Mato Grosso na Série C como também na Copa do Brasil de 2008. Por conta do título, o Cacerense pode ter um adversário da elite do futebol brasileiro.
Reforços – Ontem, Marcos Birigüi confirmou que o clube já acertou com o meia Edmar, do Vila Aurora, o zagueiro Tiago “Fofão” e o lateral-esquerdo Claudinho, ambos defenderam o União de Rondonópolis no Estadual deste ano.
Com objetivo de fazer uma boa campanha na Série C, o clube agora quer fechar com o volante Godói e o atacante Wander, ex-Grêmio de Jaciara e Mixto. O Cacerense estréia na Terceirona no dia 8 de julho contra Atlético Goianense.