Quarto colocado da chave A do Mato-grossense com dez pontos somados, o Cacerense decidirá seu futuro no campeonato com a sua força máxima contra o Poconé no próximo domingo pela última rodada da primeira fase. Para esta partida, o time já poderá contar com o meia Júlio Brasília, um dos destaques do clube na competição e o zagueiro Rafael. Ambos não jogaram a última partida contra o Sinop. Brasília, um dos artilheiros do time com quatro gols, estava suspenso pelo terceiro amarelo. Já o defensor se recuperou de uma lesão muscular.
O jogo, marcado para as 15h no Geraldão, é decisivo para os dois times pantaneiros. Enquanto a ‘Fera’ do Pantanal entrará em campo buscando solidificar sua classificação, o ‘Cavalo’ Pantaneiro tentará se manter na elite do futebol mato-grossense – hoje o Poconé é o lanterna do grupo com sete pontos ganhos e precisa da vitória e torcer por um tropeço do Mixto no clássico contra o Operário Várzea-grandense, para se na Primeira Divisão.
Ao crescer nesta reta final da primeira fase, o time treinado por Adílson Baiano saltou da quinta colocação para ocupar a quarta, última posição da zona de classificação. Nos últimos dois jogos, a equipe cacerense conseguiu somar quatro pontos, dos três foram conquistados em cima do líder Luverdense, em casa. Vindo de empate sem gols com o Sinop na última rodada, o time de Cáceres só depende de sim mesmo para continuar na disputa pelo título de campeão mato-grossense deste ano.