PUBLICIDADE

Cacerense deve desistir de mato-grossense de futebol

PUBLICIDADE

Nem a mesmo a garantia de repasse financeiro do governo do Estado aos clubes que vão disputar o Campeonato Mato-grossense está servindo de estímulo para um dos dois times da cidade de Cáceres permanecer na disputa. Campeão Estadual de 2007 e da Copa Mato Grosso de 2006, o Cacerense Esporte Clube, oficializa hoje à tarde, na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), sua desistência do Estadual. Motivo: dificuldade financeira para entrar no torneio com duração de quatro meses.

Se for confirmado a desistência, será a primeira baixa do campeonato após ensaios de vários times como Sorriso, Sinop e Barra do Garças, que optaram em ficar.

O presidente do clube Clóves Alves dos Santos decidiu ontem pedir afastamento da competição estadual após negativa de um grupo de torcedores em assumir a equipe nesta temporada.

Liderado pelo secretário municipal de Esportes, Sérgio Henrique, o grupo tinha a intenção de pegar o Cacerense ao Estadual. Porém, se recusou a pagar uma dívida trabalhista no valor de R$ 65 mil.

Um dos credores é o preparador físico Marcos Sequetto, hoje no Sorriso, que trabalhou no clube em 2008.

Após fraca campanha no Mato-grossense do ano passado, o Cacerense foi rebaixado para a Segunda Divisão. Disputou o torneio de acesso e conseguiu subir novamente à Série A ao se classificar entre os melhores da competição – o campeão foi o Mixto e vice Cuiabá.

A equipe cacerense é integrante da Chave A do Campeonato Estadual ao lado do Cáceres, Luverdense, Operário, Cuiabá e Crac de Campo Verde, Sinop e Sorriso. A estreia do time está marcado para o próximo dia 31 diante do Crac, no estádio Félix Belém, em Campo Verde.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE