O Cacerense derrotou, há pouco, o Luverdense, por 2 a 1, no estádio Geraldão, em Cáceres, e entrou de vez na briga por uma vaga na próxima fase do Campeonato Mato-grossense. Com a vitória, os donos da casa entraram no G4 do grupo A, com 9 pontos e assume a 4ª colocação. O Luverdense, apesar da derrota, segue líder absoluto da chave, com 17 pontos.
A equipe mandante abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Lolo recebeu e tocou na saída de Thomazella. Na segunda etapa, o Luverdense reagiu e empatou com Caio Quiroga. O Cacerense, no entanto, não desistiu e, no final, aos 44, Erme pegou o rebote em cobrança de falta e definiu a vitória.
A próxima partida do Luverdense será na Arena Pantanal, no domingo (13), contra o Operário de Várzea Grande. No mesmo dia, o Cacerense enfrenta o Sinop, fora de casa, no estádio Gigante do Norte.
O jogo – A partida começou equilibrada. O Luverdense se lançou ao ataque e conseguiu um escanteio no primeiro minuto de jogo. Na cobrança, Quiroga alçou a bola na área e a zaga fez o corte. Aos 6, falta para o Cacerense. A bola passou por todos os jogadores e saiu pela linha de fundo. Aos 9, Guilherme levantou na área do Cacerense e o goleiro Paulo Henrique saiu para defender. Aos 10, novamente Guilherme cruzou e, após bate e rebate, a zaga do time de Cáceres afastou o perigo.
Aos 25, a primeira oportunidade clara de gol apareceu para o Luverdense. Marquinho fez boa jogada e chutou forte, levando perigo ao gol de Paulo Henrique. O Cacerense reagiu a altura, aos 29, com cruzamento na área do LEC, que não foi aproveitado pelos atacantes. Aos 36, a Fera do Pantanal armou contra-ataque com Júlio Brasília, que finalizou bem. A bola raspou a trave de Thomazella e saiu.
A pressão dos donos da casa surtiu efeito aos 40. Lolo recebeu a bola e tocou na saída do goleiro do Alviverde. 1 a 0 para o Cacerense, que continuou no ataque. Aos 44, Lolo cruzou e a bola desviou na zaga adversária, quase enganando Thomazella. Aos 46, Roger dominou na área, fez o giro e finalizou. A bola bateu na trave e saiu. Quase o segundo gol da Fera.
As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e o Luverdense começou melhor. Aos 12, Guilherme levantou na área, em cobrança de falta. A zaga, no entanto, afastou. Aos 30, Lolo arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol do LEC. Aos 34, Caio Quiroga tentou o chute e empatou a partida para o Alviverde.
Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate, Erme, aos 44, pegou rebote em cobrança de falta e definiu a vitória do Cacerense. Aos 45, Marquinho, do Luverdense, ainda recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.