Vice-campeão do Estadual da Segunda Divisão deste ano, o Cacerense Esporte Clube ainda não decidiu se disputará a Copa Mato Grosso, que está prevista para o próximo mês. A diretoria esbarra em problemas financeiros para confirmar ou não a sua participação. O presidente do clube, Renato Fidélis, busca patrocinadores para tentar garantir os recursos necessários para bancar a equipe durante os meses da competição e diz que depende de um grupo forte de apoio para participar da competição.
Levando em conta a folha de pagamento da equipe e a duração do campeonato, seriam necessários cerca de R$ 250 mil para colocar a equipe tranquilamente na competição, contando também com a participação da equipe sub-17. “Eu, o técnico Marcos Birigui, a mídia e a torcida queremos, mas sem dinheiro não se faz futebol. Se não conseguirmos os recursos, não vamos meter os pés pelas mãos. Não faremos loucura, não vamos participar”, disse o presidente.
Conforme Só Notícias já informou, a equipe do Sorriso Esporte Clube não disputará a competição por questões políticas e financeiras. Já a equipe do Sinop Futebol Clube, que também passa por problemas financeiros e ainda está quitando dívidas da Segunda Divisão, confirmou sua participação no campeonato.
O conselho técnico da copa, que definirá as equipes participantes, regras e tabelas, acontece no dia 17 deste mês, às 16h, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol, em Cuiabá.