Por meio de comunicado oficial postado em suas redes sociais, o São Paulo confirmou que Bruno Peres foi convocado pelo técnico Diego Aguirre para o duelo com o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte. Dessa forma, o lateral direito treinará com o grupo neste sábado, no CT do Atlético-MG, e deverá ter sua estreia com a camisa tricolor antecipada.
O chamado, cogitado por Aguirre após o revés para o Grêmio, foi a solução encontrada diante das suspensões de Éder Militão e Hudson, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na partida da noite da última quinta-feira, em Porto Alegre.
Com Peres à disposição e provavelmente titular na lateral direita, a tendência é que Araruna forme dupla de volantes com Liziero no Mineirão. Do contrário, o treinador uruguaio teria que improvisar Araruna na lateral e lançar mão do garoto Luan, de apenas 19 anos, para compor o setor de meio de campo, já que Jucilei ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda.
A lista de desfalques ainda tem Arboleda, outro que levou o terceiro amarelo no Sul. Neste caso, porém, a substituição é mais óbvia: entra Bruno Alves no miolo de zaga ao lado de Anderson Martins. Uma provável escalação, portanto, tem Sidão; Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Araruna, Liziero e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton.
Apresentado no último dia 16, Bruno Peres foi emprestado pela italiana Roma até o fim de 2019. O lateral estava aprimorando a forma física após o período de férias no futebol europeu, mas se juntará à delegação em Belo Horizonte para suprir a ausência de Militão.
Nesta sexta-feira, os titulares do duelo com o Grêmio realizaram apenas trabalhos na academia do hotel em Porto Alegre, enquanto os reservas participaram de um treino comandado por Aguirre no CT Parque do Gigante, do Internacional. Após a atividade, a delegação almoçou e iniciou a viagem a Belo Horizonte.
Com a derrota para o Grêmio, que encerrou uma série invicta de cinco jogos, o São Paulo se manteve no segundo lugar do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, e perdeu a chance de tomar a liderança do Flamengo (31).