O Brasiliense venceu o Flamengo por 4 a 3, neste sábado, em jogo válido pela 9ª rodada mesmo atuando fora de casa.
Com a vitória, o Brasiliense chegou aos nove pontos e ocupa a 15ª posição na tabela. Já o Flamengo, que sofreu sua quarta derrota, permanece com nove e na 16ª colocação.
O time da capital federal, que estreava o técnico Joel Santana, marcou com os experientes Oséas, duas vezes, Iranildo e o jovem lateral Márcio. Já o Flamengo descontou com Obina, duas vezes também, e Leonardo Moura, de falta. O jogo
O primeiro tempo começou morno com os dois times se estudando. Poucas chances de gol eram criadas. Nem o pé de Marcelinho estava calibrado. A primeira oportunidade que o meia teve para abrir o placar de falta, aos 16min, ele chutou longe do gol de Diego.
No entanto, o matador Oséas provou estar com seu faro de gol apurado. A primeira chance que teve, marcou. Iranildo recebeu a bola na intermediária e tocou na frente para Vampeta. Diego saiu do gol e evitou a conclusão do meia, mas a bola caiu nos pés de Oséas, que só empurrou para as redes, para abrir o placar.
Logo na saída de bola, o Flamengo empatou o placar. Vinícius Pacheco, que fazia sua estréia como titular, avançou pela meia esquerda e arriscou de longe. A bola saiu fraca, mas sobrou para o pé de Obina. O atacante limpou o zagueiro e concluiu por cima de Eduardo, empatando a partida: 1 a 1.
Aos 39min, o zagueiro Fernando tentou sair com a bola na esquerda e errou o passe. Iranildo dominou a bola e cruzou na área. Oséas apareceu e ganhou a dividida com Leonardo Moura e Diego, empurrando para as redes. Brasiliense 2 a 1.
O segundo tempo começou e o Flamengo deu sinais de que o intervalo havia sido produtivo para o time. Aos 2min, o zagueiro Fernando tentou se redimir da falha do final do segundo tempo e foi até o ataque. Na cobrança de escanteio, ele subiu sozinho mas cabeceou para fora.
Aos 8min, a pressão do Flamengo deu certo. Após escanteio cobrado na esquerda, Henrique cabeceou para o gol, mas a bola bateu no goleiro Eduardo. Na volta, a bola sobrou para Obina que, meio caído, pegou de voleio para as redes. Novo empate: 2 a 2.
Como no primeiro tempo, o gol animou o Flamengo. Aos 12min, Obina recebeu fora da área, se livrou da marcação e chutou de longe. O goleiro Eduardo espalmou no centro do gol e colocou para escanteio.
Mas assim como o primeiro tempo, quem fez o gol em seguida foi o Brasiliense. Aos 20min, Márcio recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para a área. Iranildo apareceu sozinho entre a zaga e só teve o trabalho de deslocar Diego. Brasiliense 3 a 2.
O Flamengo tentou reagir, mas sem organização. O Brasiliense se aproveitou da experiência de seus jogadores para controlar o jogo. Não só tomou conta da partida como ampliou a vantagem. Vampeta lançou Márcio na esquerda. O lateral driblou um zagueiro, limpou o goleiro Diego e só tocou para as redes. Brasiliense 4 a 2.
O Fla fez um gol de consolação, com Leonardo Moura. O lateral cobrou uma falta na intermediária no canto direito de Eduardo, que só ficou olhando.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, no próximo domingo. Já o Brasiliense recebe o Atlético-PR, no sábado.