Considerado um dos favoritos para conquistar o título da Copa do Brasil, o Cruzeiro decepcionou nesta quarta-feira e foi derrotado por 1 a 0 pelo Brasiliense, em Belo Horizonte. Com isso, o time do Taguatinga ficou a um empate na partida de volta (dia 25, no Distrito Federal) de se classificar para as quartas-de-final da competição.
Em campo, o jogo começou rápido e o gol não demorou muito para sair. Aos seis minutos do primeiro tempo, Agenor aproveitou um vacilo da zaga cruzeirense e apareceu sozinho no meio da área para completar de cabeça. O gol sofrido descontrolou o time da casa, que passou a errar passes e deixar espaços para o adversário, que seguia no ataque.
Tanto que aos 25 minutos, o time do Distrito Federal perdeu um gol incrível. Após contra-ataque rápido de quatro jogadores contra apenas um do Cruzeiro, Coquinho escolhe chutar e manda para fora, levando os companheiros de equipe e a torcida do Brasiliense ao desespero.
A ineficiência do time mineiro começou a provocar gritos da torcida presente no estádio do Mineirão, que pedia ‘raça’ em campo. A pressão até surtiu efeito, já que Guilherme recebeu bom passe e arriscou o chute aos 41 minutos. O goleiro Guto, porém, saiu bem do gol e evitou o empate antes do intervalo de jogo.
Já na etapa complementar, o Cruzeiro continuou apresentando as mesmas falhas do primeiro tempo e não conseguia superar a marcação do Brasiliense. Mesmo assim, o Cruzeiro conseguiu uma boa chance aos 23 minutos. O meia Fellype Gabriel recebeu em condições de Guilherme e bateu cruzado. A bola, porém, passou ao lado da trave e saiu.
O time visitante, por sua vez, também desperdiçava boas chances de ampliar o marcador da partida. Cometendo muitos erros de finalização, principalmente com Catatau, o Brasiliense não aproveitava os espaços dados pelo Cruzeiro. Nos acréscimos, Warley ainda desperdiçou boa chance quando, sozinho dentro da área, chutou para fora.
Assim, o vencedor do confronto entre Brasiliense e Cruzeiro na semana que vem enfrentará quem avançar do encontro entre Ipatinga e Sport nas quartas-de-final da Copa do Brasil. A primeira partida entre os times será disputada ainda nesta quarta-feira, em Ipatinga (MG).