O Brasiliense anunciou, hoje, a contratação do atacante Marcão. O atleta estava disputando a Série C pelo Criciúma, de Santa Catarina, e já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Desta forma, Marcão já poderá estrear contra o Nova Mutum, na partida válida pelas quartas de final da Copa Verde. O duelo começa na próxima quinta-feira (28), às 15h, no estádio Defelê, em Brasília (DF). A partida de volta foi marcada para o dia 3 de novembro, no estádio Valdir Doílio Wons, em Nova Mutum.
Marcão é conhecido por sua forte presença no jogo aéreo. Com 1,90cm, o atacante revelado pelo Ipatinga despontou no futebol vestindo a camisa do Atlético-GO. Após o sucesso na equipe goiana, rodou por clubes como América-MG, Bahia, Figueirense, Goiás, Paysandu, Guarani, CRB e Remo. Fora do país, jogou uma temporada no Al-Shaab, dos Emirados Árabes.
Conforme Só Notícias já informou, na condição de único sobrevivente do futebol de Mato Grosso na Copa Verde, o Nova Mutum reencontra o Brasiliense pelas quartas de final do torneio nacional. Vindo de goleadas nas duas primeiras fases, eliminando Águia Negra (MS) de 3 a 1 e Rio Branco (AC) por 4 a 1, o time do interior é a grata surpresa. Obteve a classificação jogando na condição de visitante.
Por sua vez, o Brasiliense vem de classificação em cima do até então favorito Cuiabá, ganhando nos pênaltis por 7 a 6, após empate sem gols no tempo normal em plena Arena Pantanal. Recentemente, os dois times se enfrentaram pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Na competição de acesso à Série C do próximo ano, cada um venceu uma partida. Em Brasília, o time da casa derrotou por 3 a 1. Já jogando em casa, o Nova Mutum devolveu o resultado negativo, vencendo por 1 a 0.
Ambos se classificaram à segunda fase da Quarta Divisão pela Chave A5. O Nova Mutum terminou na vice-liderança da chave com 27 pontos. Por sua vez, o Brasiliense ficou em quarto com 21 pontos somados.