Vice-líder na catogoria 85 cilindradas pelo Campeonato Brasileiro de Motocross, com 119 pontos, o mato-grossense Cézar Zamboni, de Juína, terá de impor um forte ritmo na corrida deste final de semana, em Rio das Ostras (RJ), na oitava e última etapa do certame, para terminar a temporada como segundo melhor piloto do Brasil. O título antecipado ficou com Rodrigo Lama, que soma 146 pontos.
A missão não será nada fácil, levando-se em conta que Zamboni tem o companheiro de equipe Everaldo Filho na terceira posição, com 105 pontos, e mantendo a pressão para melhorar o resultado. Endrews Armstrong, com 95 pontos, é o quarto, e, em quinto, Leonardo Lizott, atualmente com 66.
A prova reúne competidores de outras categorias. Na MX2 o campeão é Rodrigo Selhorst. Na 65 cilindradas, Kaio Miranda, garantiu o título. Pela MX1, a briga é entre João Paulino “Marronzinho”, com 137 pontos, e Leandro Silva, 127. Na MXJr, CRF230 e MX3 os grandes campeões também serão conhecidos em Rio das Ostras. Na MXJr, Thales Vilardi soma 150 pontos. Ele mantém 19 pontos de vantagem sobre Anderson Cidade, com 131.
Na MX3, disputa entre os pilotos Milton Becker “Chumbinho” e Nico Soares. Chumbinho tem apenas 13 pontos de vantagem para o segundo lugar, Nico Soares. Na CRF230, a disputa pelo troféu é entre Carlos Eduardo Mendes e Marcos Roberto Roza. Carlos tem apenas quatro pontos de vantagem e chega a Rio das Ostras como favorito ao título, informa a Confederação Brasileira de Motociclismo.