PUBLICIDADE

Brasileirão: Botafogo empata e chance do título praticamente acaba

PUBLICIDADE

O Botafogo praticamente deu adeus às chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe ficou apenas no empate diante do Ceará por 2 a 2, no Castelão, em partida válida pela 35ª rodada da competição. O empate deixou o time mais longe do caneco da competição, mas o Botafogo ainda segue na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Com dois gols, Loco Abreu foi o grande nome do Botafogo na partida. Magno Alves e Geraldo fizeram os gols do time da casa.

Com o empate, o Glorioso permaneceu na 4ª posição, com 56 pontos. A equipe pode ser superada ainda nesta rodada por Grêmio ou Atlético-PR, que se enfrentam no sábado. O Ceará continua na 12ª posição, com 45 pontos, e segue na luta por uma vaga na Sul-Americana de 2011.

Na próxima rodada o Botafogo encara o Internacional, no Engenhão. Já o Ceará terá pela frente o rebaixado Grêmio Prudente, no interior paulista.

O jogo – A equipe da casa começou a partida pressionando o Botafogo. Com belas jogadas de Fabrício, aos 3, e Reina, aos 5 minutos, o Vozão mostrava que estava disposto a abrir o marcador logo no início. Sem espaços, o time carioca sentia muitas dificuldades na criação das jogadas.

Apesar dos problemas enfrentados nos primeiros minutos, o Botafogo mostrou poder de ataque logo em sua primeira jogada ofensiva. Após belo chute de Lúcio Flávio, Loco Abreu, dentro da pequena área, desviou a bola e colocou no fundo das redes. 1 a 0 para o Glorioso, aos 12 minutos de partida.

O Ceará não se mostrou acuado com o gol sofrido e continuava assustando a zaga botafoguense. Aos 16 minutos, Magno Alves chutou a bola na pequena área e, quase em cima da linha, Márcio Rosário conseguiu afastar o perigo. Dois minutos depois, Magno Alves mostrava-se impossível e acertou um belo chute, mas Jéfferson conseguiu espalmar para escanteio.

Melhor em campo até o momento, Magno Alves, após várias tentativas, conseguiu abrir o placar para o Vozão. Após vencer Danny Morais na corrida, o atacante do Ceará acertou um lindo chute, de fora da área, sem chances para Jefferson. Era o empate do Vozão, aos 23 minutos.

Com bastante movimentação e criando as melhores jogadas na partida, o Ceará ampliou o placar no momento em que dominava a partida, aos 34 minutos. Geraldo conseguiu um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro da seleção. Era a virada dos donos da casa.

O gol sofrido fez o Glorioso sair mais para o jogo. Jobson, apagado, pouco fazia em campo e Loco Abreu era anulado pelos zagueiros do rival. Cabia aos meias Edno, Lucio Flavio e Túlio Souza tentarem as jogadas de ataque do time. O Ceará levava perigo com Geraldo, Reina e, principalmente, Magno Alves, que infernizava os jogadores do Botafogo.

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo mostrava estar mais ligado na partida e buscava mais a meta o gol do Ceará. Após bela jogada individual, Jobson passou por três marcadores, mas acabou chutando pra fora, logo aos 3 minutos de partida. Aos 7, outra bela jogada. Fahel, em uma bela cabeçada, quase empatou para o time do Rio.

E, para coroar o bom começo de segundo tempo, o Botafogo chegou ao empate. Dentro da grande área, Loco Abreu conseguiu colocar a bola no canto direito de Michel Alves, que nada pôde fazer. Estava tudo igual no Castelão, aos 11 minutos da segunda etapa.

O empate acabou deixando o jogo aberto, com os dois times criando chances de gol. Apostando no bom momento de sua equipe, o técnico Joel Santana optou por colocar mais um atacante em campo, com a entrada de Caio, aos 22 minutos. Com o resultado de momento, as chances de título do Botafogo eram mínimas e o Glorioso precisava de mais gols para seguir na luta do caneco.

Apesar do rítimo da partida ter diminuído, Botafogo e Ceará criavam jogadas, mas pecavam nas finalizações. aos 36 minutos, o time carioca perdeu uma grande chance com Jobson que, livre na área, chutou em cima do goleiro do Ceará, levando o técnico Joel Santana ao desespero.

Pressionando o Ceará, o Botafogo seguia na luta por mais um gol. Aos 38 minutos, o uruguaio Loco Abreu cabeceou com perigo ao gol de Michel Alves, mas a bola acabou indo por cima da trave.

No final da partida, o defensor Michel acabou sendo expulso, dificultando a vida do Ceará na partida. Com menos um, a equipe da casa seguia com cautela e tentava diminuir o rítimo do Botafogo que chegava com perigo, mas pecava nas finalizações.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata mais dois atacantes, um lateral e chega 23 jogadores

O Mixto anunciou a contratação de três novos reforços...

Cuiabá confirma retorno de cinco atletas que estavam emprestados

A diretoria do Cuiabá confirmou os retornos de cinco...

Zagueiro renova contrato com o Cuiabá

O Cuiabá renovou com o zagueiro Bruno Alves, de...
PUBLICIDADE