segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Brasileirão: Botafogo e Juventude brigam pela liderança. Veja a 7° rodada

PUBLICIDADE

Enquanto favoritos como São Paulo e Corinthians ainda lutam para chegar perto da zona de classificação à Copa Libertadores, Botafogo e Juventude protagonizam a luta pela liderança do Campeonato Brasileiro. Em baixa antes do início do Nacional, ambos fazem campanhas surpreendentes e se encontram na tarde deste sábado, na Ilha do Governador.

Único invicto na competição, o técnico Ivo Wortmann tem um desfalque importante para tentar tomar a ponta do Botafogo. O artilheiro Túlio, principal contratação do Papo para o Brasileiro, está fora de combate em função de uma lesão muscular. Por outro lado, o treinador conta com o retorno do atacante Zé Carlos, que volta após cumprir suspensão na última rodada.

No topo da tabela de classificação, o Botafogo espera receber um grande público na Arena Petrobrás. Pensando nisso, a diretoria alvinegra resolveu cobrar preços promocionais pelos ingressos. O técnico Paulo César Gusmão vai realizar, pelo menos uma modificação na equipe. Ele já confirmou o retorno do experiente zagueiro Scheidt na vaga de Émerson Carvalho.

Para completar a briga na parte de cima da tabela, Fluminense e Santos, terceiro e quarto colocados, também se enfrentam. O Tricolor vem com um time remendado para encarar o Peixe. Pensando na final da Copa do Brasil, o técnico Abel Braga vai poupar alguns jogadores importantes. Lesionados, Fabiano Eller e Leandro estão fora. Com Diego e Arouca na seleção sub-20, ele pensa em oferecer descanso a Gabriel e Juan.

A principal atração do jogo na Vila Belmiro é o retorno do craque Giovanni. Um dos maiores ídolos da torcida alvinegra na última década, ele foi repatriado depois de jogar no Olympiakos. Outra novidade é a volta de Ricardinho após os compromissos com a seleção brasileira. O recém-chegado Wendell também tem boas chances de fazer sua estréia.

Internacional e Atlético-MG se encontram num dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Os dois times aparecem em situações bem diferentes. Perto da zona de classificação à Libertadores, o Colorado vive uma boa fase. Já o Galo está desconfortavelmente instalado na zona de rebaixamento, fazendo a fanática torcida recordar o fracasso da última temporada.

Outro encontro de gigantes acontece no acanhado estádio Wilson de Barros, em Mogi Mirim. Donos das duas maiores torcidas do Brasil, Corinthians e Flamengo vão entrar em campo com as arquibancadas completamente vazias, já que o time paulista foi punido em função dos incidentes na derrota humilhante imposta pelo São Paulo no Pacaembu.

7ª rodada
Hoje
16h00 Paraná/PR x Fortaleza/CE Pinheirão
16h00 São Caetano/SP x Brasiliense/DF A. Campanella
16h00 Cruzeiro/MG x Ponte Preta/SP Mineirão
16h00 Atlético/PR x Figueirense/SC Arena Baixada
18h10 Botafogo/RJ x Juventude/RS Giulitte Coutinho
18h10 Goiás/GO x Palmeiras/SP Serra Dourada

Amanhã
16h00 Santos/SP x Fluminense/RJ Vila Belmiro
16h00 Inter/RS x Atlético/MG Beira-Rio
16h00 Corinthians/SP x Flamengo/RJ Pacaembu
18h10 Paysandu/PA x São Paulo/SP Mangueirão
18h10 Vasco/RJ x Coritiba/PR São Januário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para o camarote do autista em jogo entre Cuiabá e Cruzeiro

A secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania...

Corrida de inverno reúne mais de 370 atletas de Lucas do Rio Verde

A corrida de inverno teve início ontem às 6h30,...

Sinop vence o Campo Novo pelo Sub-15 e perde no Sub-17

Seis partidas movimentaram, ontem, a quinta rodada do Campeonato...
PUBLICIDADE