O Avaí é provisoriamente o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Ainda invicto dentro de casa, o time catarinense ficou no empate sem gols com o Vitória na Ressacada, ontem à noite, e ingressou na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
Com o resultado, o Avaí passou a somar os mesmos 8 pontos de Santos, Cruzeiro, Palmeiras e Ceará – com exceção da equipe do Palestra Itália, as demais entrarão em campo hoje. Já o Vitória tem 5 pontos.
Os dois times voltarão a jogar na quarta-feira, ambos fora de casa. Enquanto o Avaí visitará o Ceará no Castelão, o Vitória irá ao Maracanã para enfrentar o Fluminense.
Sem nenhum ponto conquistado como visitante até então, o Vitória se concentrou bastante para reverter o histórico neste final de semana. Tanto que retardou a sua entrada em campo.
Quando finalmente o time baiano deixou o vestiário para realizar aquecimento, o Hino Nacional já era executado na Ressacada.
Sob os gritos de "vergonha" e "timinho" da entusiasmada torcida do Avaí, o Vitória não se intimidou.
Os visitantes tentaram conter o ímpeto do time da casa no início do confronto, mas sem deixar de atacar. Aos 14 minutos, por exemplo, Ricardo Conceição aproveitou um cruzamento de Egídio e obrigou Zé Carlos a fazer grande defesa.