PUBLICIDADE

Brasil termina estreia com cinco faltas cometidas e dois cartões

PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira  fez um número muito baixo de faltas em sua estreia na Copa do Mundo de 2014. De acordo com estatísticas divulgadas pela Fifa, a equipe de Luiz Felipe Scolari cometeu só cinco infrações na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, mas duas delas renderam punições com o cartão amarelo.

Neymar foi advertido por deixar o braço no pescoço de Modric, seu rival também no Campeonato Espanhol. Luiz Gustavo, que teve ótima atuação no estádio de Itaquera, também foi pendurado ao matar contra-ataque, após bola perdida por Hernanes. A situação preocupa, porque dois amarelos causam suspensão.

Os croatas, que cometeram 21 faltas, também terminaram a partida com dois cartões, um deles no muito contestado pênalti visto por Yuichi Nishimura de Lovren em Fred. Corluka, por falta mais dura cometida em Neymar, foi o outro amarelado na zona leste de São Paulo.

Infrações à parte, o Brasil teve mais a posse de bola. A diferença foi maior no primeiro tempo, com os visitantes mais fechados à espera do contragolpe, mas a vantagem verde-amarela terminou em 58% a 42%. Foram 565 passes trocados pelos comandados de Felipão, com acerto em 76% deles.

Essas jogadas renderam 14 finalizações, com nove delas na direção do gol. A equipe europeia conseguiu dez conclusões, com um aproveitamento bem menor: penas quatro na direção certa. Boa parte dos 14 cruzamentos, no entanto, foi perigosa, como aquele em que o placar foi aberto em Itaquera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE