PUBLICIDADE

Brasil sofre "apagão" no segundo tempo mas vence Egito

PUBLICIDADE

Primeiro tempo arrasador e queda brusca na etapa complementar. A Seleção Brasileira estreou de maneira instável nos Jogos Olímpicos de Londres, mas fez o suficiente para vencer o Egito por 3 a 2 na tarde desta quinta-feira, no Millenium Stadium, em Cardiff.

Uma das principais estrelas do torneio olímpico de futebol, Neymar teve boa atuação no primeiro tempo. Jogando de maneira incisiva, ele chegou a fazer um gol. Na etapa complementar, no entanto, sofreu uma queda de rendimento, assim como toda a equipe.

Anunciado pelo Chelsea de forma oficial um dia antes de estrear nos Jogos, Oscar deixou Rafael e Leandro Damião em condições de marcar em apenas 25 minutos. Pouco depois, Neymar aumentou de cabeça. Na segunda etapa, no entanto, o time apagou e, além de diminuir, o veloz time egípcio desperdiçou algumas chances.

Depois de estrear com vitória no País de Gales, o time comandado pelo técnico Mano Menezes segue para Manchester, palco do confronto com a Bielorrússia, no próximo domingo. O último compromisso na primeira fase será contra a Nova Zelândia, em Newcastle, na quarta-feira.

O Jogo – O time brasileiro tomou a iniciativa desde o começo e inaugurou o marcador logo aos 15 minutos de jogo. Oscar se deslocou para o lado direito do gramado e recebeu de Rafael. Ele carregou para o meio e devolveu para o lateral, que finalizou com a perna esquerda de maneira certeira.

Após fazer o gol, o Brasil aumentou ainda mais seu domínio e conseguiu ampliar aos 25 minutos. O goleiro Elshenawi demorou a sair após um lançamento em profundidade e foi driblado por Oscar. Com tranquilidade, o meia cruzou para a conclusão de Leandro Damião.

O terceiro gol da Seleção Brasileira saiu quatro minutos depois. Neymar partiu com a bola dominada e acionou Hulk do lado esquerdo. O atacante do Santos correu para receber o cruzamento e usou a cabeça para marcar com uma importante colaboração de Elshenawi.

No começo da etapa complementar, o Egito chegou ao primeiro gol. Logo aos seis minutos, Thiago Silva espanou uma bola para o alto após falta pela direita e perdeu na jogada aérea para Fathi, que ajeitou para finalização na trave de Mateab. No rebote, o veterano Aboutrika colocou para dentro.

O Egito cresceu no jogo e perdeu uma grande chance de fazer o segundo aos 10 minutos da etapa complementar. Marcelo falhou ao tentar recuar de cabeça e a bola sobrou para Salah. Completamente livre, ele demorou para finalizar e o lateral-esquerdo conseguiu fazer o corte. Aos 15, Fathi bateu da entrada da área, com perigo.

Aos 26, o técnico Mano Menezes resolveu mexer e tirou o acante Hulk para a entrada do articulador Paulo Henrique Ganso. Quatro minutos depois, o zagueiro Juan falhou em um lance fácil e Salah aproveitou para tomar a bola. De frente para o gol, o egípcio ainda deslocou o lateral Marcelo e bateu no canto direito de Neto.

Imediatamente depois de sofrer mais um gol, Mano Menezes trocou Leandro Damião por Pato e Sandro por Danilo. No último lance de perigo, já aos 44 minutos do segundo tempo, Neymar partiu para cima da marcação, invadiu a área e chutou cruzado para defesa de Elshenawi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE