PUBLICIDADE

Brasil goleia Argentina e é bicampeão da Copa das Confederações

PUBLICIDADE

A Seleção goleou a Argentina por 4 a 1, nesta quarta-feira, em Frankfurt, e conquistou a Copa das Confederações. O Brasil deixou para trás o futebol irregular da primeira fase e chegou ao título em sua melhor apresentação no torneio.

No último confronto entre as duas seleções, no dia 8 de junho, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, os argentinos venceram por 3 a 1. Contando com a pressão da torcida, a Argentina fez dois gols em 18 minutos e decidiu a partida no primeiro tempo. Na Alemanha, os papéis se inverteram. O Brasil construiu sua vitória ainda na etapa inicial.

Após um início equilibrado, a Seleção Brasileira chegou ao primeiro gol aos 11min. Adriano recebeu de Cicinho, deixou o zagueiro Heinze no chão e chutou forte de perna esquerda. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Lux.

Argentina teve duas chances de empatar logo em seguida. Na primeira delas, Delgado perdeu dividida com Dida. Depois, Riquelme também levou perigo, mas o meia chutou à esquerda do goleiro brasileiro.

Aos 16min, Cicinho inverteu jogo para Robinho, que dominou e tocou para Kaká. O meia abriu espaço na defesa e chutou com estilo, de perna direita, no ângulo esquerdo de Lux.

O Brasil, então, passou a esperar a Argentina para jogar nos contra-ataques. O nervosismo da equipe do técnico José Perkerman se transformou em alguns bate-bocas. Aos 27min, o zagueiro Coloccini fez falta em Ronaldinho, que revidou com uma cotovelada. Os dois receberam cartão amarelo do árbitro eslovaco Lubos Michel.

A Argentina passou a concentrar suas jogadas em Sorín. O ex-jogador do Cruzeiro criava problemas para a defesa brasileira, que soube marcá-lo.

Muitos dos contra-ataques da Seleção acabavam em passes errados dos atacantes. A opção foi arriscar mais uma vez de fora da área. Aos 43min, Kaká chutou de longe e Lux defendeu em dois tempos.

No último minuto do primeiro tempo, Zanetti entrou pela direita e chutou para fora, assustando Dida.

A Seleção acabou com a esperança de reação da Argentina logo aos 2min da etapa final. Cicinho fez bela jogada pela direita e cruzou para Ronaldinho, que, de pé direito, completou de primeira, entre as pernas de Lux.

Os argentinos partiram para o ataque e deixaram a defesa aberta. Aos 6min, Kaká recebeu de Ronaldinho e chutou para defesa de Lux.

Robinho apareceu na partida aos 14min. O atacante santista passou por Coloccini e acertou o travessão.

Com amplo domínio da partida, o Brasil fez 4 a 0 aos 18min. Depois de troca passes, Cicinho cruzou na cabeça de Adriano, que fez seu quinto gol na competição e assumiu a artilharia.

Os argentinos descontaram dois minutos depois. Delgado cruzou para Aimar, que havia substituído Cambiasso, acertar bela cabeçada.

A Argentina mantém o jejum de 12 anos sem títulos internacionais. A última conquista foi a Copa América de 93, no Equador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE