O clássico entre Brasil e Argentina, válido pelo hexagonal final do Sul-americano Sub-20, terminou em um empate por 2 a 2. Ambas as equipes estão em terceiro lugar, com um ponto, atrás de Chile e Uruguai. Com o resultado, as duas seleções ainda possuem possibilidades de serem campeãs da competição, mas não podem tropeçar mais para não ficarem em situação desesperadora.
No primeiro tempo, o Brasil teve maior posse de bola. Aos nove minutos, Willian arriscou, mas a bola saiu fraca e sem direção. Como o jogo era truncado, a bola ficava mais no meio campo, o que deixou a partida sem emoção no seu início.
Só aos 27 minutos o Brasil voltou a chegar. Willian tocou para Luiz Adriano, que finalizou na saída do goleiro Romero e abriu o placar. Mesmo com a desvantagem, a Argentina não foi à frente. Apenas o atacante argentino Sosa arriscou um chute, mas a bola foi rebatida pela zaga brasileira.
Alexandre Pato chegou a marcar o segundo do Brasil aos 37 minutos, mas o gol foi anulado, pois Lucas, no momento do cruzamento, havia deixado a bola sair. O único susto que os brasileiros levaram foi em jogada de Morales, que cruzou bola venenosa e quase enganou Cássio, goleiro que substituiu Muriel por conta de uma lesão.
Na segunda etapa os brasileiros entraram desatentos e sofreram o gol de empate no primeiro minuto. Sosa recebeu passe dentro da área e igualou o placar, fazendo o seu terceiro na competição. O empate animou os hermanos se animaram, que quase marcaram o segundo em jogada individual de Mouche. Ele entrou na área, mas chutou fraco.
O Brasil continuava perdido quando tomou o gol da virada. Em cobrança de falta, o zagueiro Cahais apareceu sozinho e conferiu para a Argentina. Mas não deu nem tempo para os argentinos comemorarem, porque três minutos depois o capitão da seleção igualou a partida. Alexandre Pato cobrou falta, que Romero espalmou na trave. No rebote, Lucas não desperdiçou. Willian também teve sua chance em uma bola parada, mas errou o alvo aos 19 minutos.
Depois de um início emocionante, o segundo tempo ficou brigado. Os brasileiros até tiveram chance de virar, mas o juiz anulou um gol de Luiz Adriano, que estava impedido no momento do cruzamento.
Os hermanos só atacavam com Mouche. Aos 30 minutos ele entrou na área adversária, mas parou no desarme de Eliézio. O Brasil respondeu sete minutos mais tarde, em chute de Adriano Oliveira, que entrou no lugar de Alexandre Pato, mas Romero fez boa defesa.
No próximo domingo, a seleção brasileira enfrenta o Chile, que goleou a Colômbia por 5 a 0, pela segunda rodada do Sul-americano Sub-20. Já os argentinos terão pela frente o Paraguai, que foi derrotado por 3 a 1 pelo Uruguai.