PUBLICIDADE

Brasil e Peru decidem hoje no Maracanã final da Copa América

PUBLICIDADE
A Gazeta (Lucas Figueiredo/assessoria/arquivo

Brasil e Peru decidem o título da Copa América, às 16 horas desse domingo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. As duas equipes voltam a se enfrentar após campanhas distintas na competição. Enquanto o Brasil goleou o mesmo adversário por 5 x 0 na Primeira Fase, e eliminou a Argentina na semifinal com vitória de 2 x 0, o Peru se transformou na grande sensação, ao despachar o Uruguai, nos pênaltis, após empate no tempo normal, e o Chile, na semifinal.

Mas, tanto brasileiros, quanto peruanos, admitem: agora a situação é completamente diferente. “Aquela goleada ficou no passado. Não podemos entrar em campo pensando que vamos ter a mesma facilidade de novo. Vai ser um jogo duro, e temos que estar atentos a qualidade da marcação peruana e ao Guerrero, que é um matador nato”, disse Casemiro

Curiosamente a CBF emitiu nota as vésperas do jogo reafirmando que pretende manter o técnico Tite no comando da seleção, independente do resultado. Nos bastidores, muitos apostam que vai acontecer exatamente o contrário. No Peru, um contra-tempo de última hora agitou os bastidores, na sexta-feira. Os peruanos alegaram que pediram a liberação da sala de coletiva para a realização da entrevista de sexta-feira, mas o Fluminense não liberou. Os sulamericanos ainda pensaram em realizar a coletiva no hotel em que estão hospedados no Rio de Janeiro, mas devido a convenções que acontecem no local também não foi possível e a entrevista foi cancelada. Problemas a parte, uma boa notícia movimentou o treino da equipe de Ricardo Gareca.

O atacante Edson Flores, que marcou o primeiro gol dos finalistas na vitória sobre o Chile por 3 a 0 na semifinal, trabalhou normalmente e não será um problema para o jogo decisivo. O atleta sentiu dores no tornozelo direito e foi substituído no inicio da segunda etapa do duelo contra o Chile. Flores entrou definitivamente na equipe após corte de Farfán ainda na fase de grupos e deverá ser titular contra o Brasil na final.

O técnico Ricardo Gareca deixou o primeiro jogo contra o Brasil, criticado veementemente pela imprensa do seu país após ser goleado por 5 a 0 na Arena Corinthians. Uma classificação nos pênaltis e uma grande vitória sobre o Chile depois, porém, ele acredita que aquilo fez o grupo reagir bem. Por isso, sua visão é de que o reencontro com Tite e companhia, no Maracanã, será bem diferente.

“Além da dificuldade de se enfrentar o Brasil, pelos seus jogadores, pelo técnico, é uma das melhores seleções do mundo mesmo. Mas é uma final, tem um clima diferente. Quando se chega em uma final, a única opção que temos é ganhar. Claro que sempre respeitando a seleção que temos frente, um time fantástico, mas eu confio nos meninos do nosso grupo”, disse, lembrando do que teve de encarar após o vexame em Itaquera.

A Seleção Brasileira treinou na Granja Comary durante a tarde de sexta-feira. Ainda sem o titular Filipe Luis em plenas condições, o técnico Tite ensaiou o time para enfrentar o Peru com Alex Sandro na lateral esquerda. O treinamento foi fechado à imprensa, mas A Gazeta acompanhou a movimentação à distância e apurou que Filipe Luis realizou atividades em separado do restante do elenco. Sob o comando do preparador físico Fábio Mahseredjian, o lateral esquerdo fez trabalhos específicos.

Escalado como titular por Tite, desde o começo da Copa América, Filipe Luis sentiu dores musculares no confronto com o Paraguai e desfalcou a Seleção Brasileira diante da Argentina. Caso o atleta não se recupere, Alex Sandro segue como titular para a final.

O goleiro Alisson, poupado por dores nas costas na quinta-feira, treinou normalmente. Assim, Tite armou o time com Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Firmino e Everton Cebolinha. Willian, vitimado por lesão na coxa direita contra a Argentina, foi o único jogador que não esteve no gramado da Granja Comary na tarde desta sexta-feira. O atacante já está fora da final da Copa América, mas permanece com o elenco da Seleção. O confronto entre Brasil e Peru está marcada para as 16 horas deste domingo, no Estádio do Maracanã. A decisão da Copa América terá como árbitro o chileno Roberto Tobar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE