Invicta na primeira fase, a Seleção Brasileira Masculina segue confiante para a disputa da semifinal do Campeonato Pan-Americano de Handebol, em Buenos Aires, na Argentina. O adversário do confronto deste sábado (23), às 13h, ainda não está 100% definido, mas a probabilidade de que o Brasil enfrente o Chile é bastante grande, já que os chilenos somam o mesmo número de pontos que a Argentina no grupo A, porém, perdem por enquanto, no saldo de gols. A outra semifinal será entre o Uruguai, segundo colocado do Grupo B e provavelmente a Argentina, líder da chave A. Todos os confrontos estão sendo disputados no ginásio Almirante Brown.
O Brasil se classificou em primeiro lugar do grupo B, derrotando o Paraguai, México e Uruguai, adversários teoricamente mais frágeis. Portanto, a partir de amanhã, será um novo início de campeonato. O Chile vem demonstrando grande qualidade nos confrontos da competição, tendo, inclusive, empatado com a Argentina que joga em casa e é uma das grandes concorrentes ao título, sendo a atual campeã.
A equipe brasileira que mescla jogadores experientes e alguns jovens destaques da modalidade também tem feito progressos no Pan-Americano, não só no placar, mas na maneira de jogar e enfrentar os adversários. O grupo comandado pelo técnico espanhol Jordi Ribera está ciente que a partir de agora, os jogos serão mais duros. "À medida que avançamos vai ficando mais difícil. O Chile tem demonstrado muita qualidade e acumula uma boa experiência internacional", frisou o treinador. "Teremos que jogar muito bem."
Jordi aposta no trabalho que vem sendo feito com a seleção e no ganho de entrosamento que o time tem tido progressivamente. "A equipe está trabalhando muito sério. Sobretudo no último jogo fomos muito bem. Vamos tentar fazer novamente uma boa partida e chegar à final", completou.