A final da Copa Sul-Americana de futebol de areia foi disputada na manhã deste domingo, em Recife. Derrotada pelo Paraguai na primeira fase, a Seleção Brasileira deu o trocou e garantiu a conquista na Praia do Pina com uma goleada por 12 a 2 no até então único invicto do torneio.
Superior desde o início do confronto, o Brasil fez 4 a 0 no primeiro tempo com Rodrigo, Daniel, Gabriel (em uma espécie de voadora) e Datinha. Na segunda etapa, a Seleção aumentou com Sidney (de bicicleta), Bruno Xavier (artilheiro com 10 gols), Fernando, Rodrigo, Datinha e Daniel.
Com 10 a 0 no placar, o time brasileiro diminuiu o ritmo e chegou a sofrer dois gols do Paraguai, marcados por Lopez e Rodriguez. Rapidamente, o time da casa retomou o controle da partida e ainda ampliou a já confortável vantagem por meio de Datinha e Daniel.
O torneio disputado na capital pernambucana serviu como preparação para a Copa do Mundo de Portugal, que será disputada de 9 a 19 de julho. Com o título, o Brasil será o cabeça de chave número 1 no sorteio das Eliminatórias, marcadas de 12 a 19 de abril, no Equador.