Cabe ao jovem time do Brasil Central interromper a sequência do embalado Sinop, que vem de três vitórias consecutivas, duas delas de goleadas de 6 a 1 sobre Poconé e 3 a 0 em cima do Serra, de Tangará da Serra. As duas equipes abrem hoje à noite, às 20h30, no estádio Gigante do Norte, a quarta rodada do Estadual da Segunda Divisão. Diante do ótimo retrospecto do time do Nortão, o “Galo do Norte” já ocupa a vice-liderança do torneio de acesso com nove pontos somados na tabela de classificação.
Já o time treinado pelo ex-goleiro Ernandes “Pantaneiro” é um dos três clubes que dividem a quarta posição com três pontos – outros são Poconé e Primavera. Mas o time da capital vem de derrota de 2 a 1 para o Primavera na rodada do meio de semana.
Ciente da pouca maturidade da garotada, inexperiência que vem pesando no desempenho do time nos últimos jogos, Ernandes acha que é possível surpreender o Sinop dentro do Gigante do Norte. A confiança de somar ponto na casa do adversário se dá em função da boa performance que o time teve na derrota de 2 a 1 para o Primavera.
“O time vem ganhando corpo com o andamento da Segunda Divisão. Por exemplo, jogamos de igual para igual com o Primavera, estávamos empatando até aos 45 do segundo tempo. Acabamos tomando o gol da derrota nos acréscimos. Esse tipo de coisa acontece quando não há experiência”, enfatiza o ex-goleiro operariano.
Para o jogo desta noite, o Brasil Central têm dúvidas. A primeira delas é o goleiro titular Mateus, que está reclamando de dores musculares. Caso não tenha condição de atuar, Brendo o substituiu. Já no meio campo, Euller Silva também está em observação médica. Em caso de veto, aparece Zé Henrique. Em outros setores, a equipe tende ser a mesma que vem atuando nos últimos três jogos.
Embalado pelas últimas três vitórias no Estadual da Segunda Divisão, o Sinop vem com força máxima para conseguir o quarto resultado positivo seguido. O técnico João Caruso se diz satisfeito com o rendimento do time, já que a cada jogo vem melhorando nos quesitos entrosamento e aplicação tática.
“Estamos numa boa crescente no campeonato. Vejo o grupo bastante motivado em recolocar o Sinop no lugar de onde não devia sair, que à Primeira Divisão do Mato-grossense. Agora, contra o Brasil Central precisamos estar atentos, pois é um time jovem, mas sabe jogar. Vem sem nenhuma cobrança de vencer”, alerta Caruso.
O atacante Buiú é a maior esperança de gols do Sinop nesta noite. Ele é o artilheiro do time no Estadual com três gols.