O Brasil estreou dando show no Grand Prix de futsal. Para a alegria da torcida que lotou o Ginásio Chico Neto, em Maringá, a Seleção não teve dificuldades e atropelou o Japão por 7 a 2.
Sinoê (duas vezes), Rodrigo (duas vezes), Lukaian, Leco e Fernandinho marcaram para o Brasil, que abriu 6 a 1 logo no primeiro tempo e apenas administrou a vantagem na segunda etapa. Morioka descontou para o Japão.
"Ano passado a gente sofreu para vencê-los (na Copa do Mundo), então é um resultado muito importante. Depois do primeiro e do segundo gol, jogamos no contra-ataque, como a gente gosta. Mesmo assim, erramos muitos passes. Estreia é difícil, o desgaste é sempre maior", analisou o capitão Rodrigo, em entrevista ao canal Sportv.
Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo A, com três pontos. O quadrangular conta ainda com Argentina e Irã, que fecham a primeira rodada na noite desta terça. A Seleção volta à quadra às 19h (de Brasília) desta quarta, quando faz clássico com a Argentina. "Agora é descansar porque amanha temos outra pedreira. Temos que ir crescendo durante a competição para chegar na final muito bem", conclui Rodrigo, autor de dois gols contra os japoneses.
Pelo Grupo B, a Rússia abriu a competição com goleada por 4 a 0 sobre Guatemala. Na sequência, o Paraguai passou pela Sérvia por 2 a 1. Nesta quarta, russos e paraguaios disputam a liderança do quadrangular às 17h. Antes, às 14h45, Sérvia e Guatemala duelam para ver quem segue viva na briga por uma vaga na próxima fase.