O Bragantino garantiu a permanência no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado. Mesmo atuando como visitante, a equipe do interior paulista recebeu apoio da torcida local para derrotar o ABC por 2 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Além de manter o clube de Bragança Paulista, o resultado rebaixou o América-RN, principal rival dos abcedistas.
Não lutando por nada na Série B, o ABC poupou a maioria de seus titulares no duelo contra o Bragantino. Dos 11 jogadores que começaram o confronto, apenas Samuel era presença comum na formação inicial do técnico Roberto Fonseca durante o campeonato.
Os gols do triunfo do Bragantino foram marcados pelo atacante Erick. O primeiro foi anotado aos quatro minutos do segundo tempo, após uma falha do goleiro Willian. O segundo saiu no final da partida, com um chute forte.
Com o resultado, o Bragantino finalizou a Série B na 16ª colocação, com 46 pontos conquistados, se beneficiando da derrota do América-RN diante do Paraná por 4 a 1, que acabou rebaixando o time potiguar. O ABC terminou sua participação na 14ª posição, com 48 unidades obtidas.
O jogo – Desde o início do confronto, o Bragantino tinha apoio da torcida do ABC. Os fãs do clube potiguar apoiavam o time do interior paulista, já que a equipe de Bragança Paulista lutava pela permanência na Série B com o América-RN, maior rival do Elefante da Frasqueira.
Nos primeiros minutos do duelo, as equipes pouco arriscavam. O jogo era disputado sob o sol forte e os elencos se poupavam para não sofrer um grande desgaste no Frasqueirão. Mesmo precisando do resultado para permanecer na segunda divisão, o Bragantino pouco mostrou de ofensividade no primeiro tempo. A equipe do interior paulista não criou grandes oportunidades no decorrer da etapa inicial.
No entanto, a postura do Bragantino mudou no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Erick, que havia acabado de entrar no jogo, inaugurou o placar do confronto. O atacante chutou de fora da área, sem força, no meio do gol, mas o goleiro Willian tomou um frangaço ao deixar a bola passar pelo meio de suas pernas.
Após o gol, a partida voltou a ficar morna. O Bragantino não agredia e o ABC não tinha objetividade nenhuma no duelo. As equipes mantinham o ritmo lento do primeiro tempo.
Mesmo com um jogo parado, o Bragantino voltou a balançar as redes. No final da partida, o atacante Erick marcou seu segundo gol no duelo, depois de chutar forte, não dando chances para o goleiro Willian.