A Ponte Preta sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira. Embalada pela série de quatro vitórias consecutivas, a Macaca foi a Bragança Paulista para tentar manter os 100% de aproveitamento, mas foi surpreendida pela equipe da casa. O Bragantino não se intimidou com a campanha da equipe de Campinas e venceu o duelo por 3 a 1.
O time do técnico Marcelo Veiga abriu a vantagem aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Thiago Vieira mandou para as redes dos visitantes. A Macaca, por sua vez, não conseguiu reagir a tempo para evitar a derrota.
Na segunda etapa, aos 34, o Bragantino ampliou sua vantagem. Nunes partiu para jogada individual na meia-lua e, ao limpar a defesa, finalizou de forma precisa para marcar o segundo gol.
O time da casa se empolgou com a boa vantagem e ainda conseguiu anotar mais um tento. Aos 39, Rafinha soltou um foguete de fora da área para balançar as redes da Macaca. Sem forças para evitar a derrota, a Ponte Preta ainda descontou nos minutos finais, quando Renato marcou seu gol em cobrança de falta de longe.
Com o resultado, a Ponte Preta segue com 12 pontos no Estadual, na liderança, mas precisa torcer contra o Guaratinguetá para manter a ponta isolada. Já o Bragantino chegou aos nove pontos.
Ainda nesta quarta-feira, o São Caetano conquistou uma boa vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Noroeste. O time de Bauru abriu o placar com gol de Bonfim, aos 37 minutos do primeiro tempo, mas a equipe mandante reagiu instantes depois, quando o lateral-esquerdo Andrezinho igualou a contagem.
Na etapa complementar, logo no segundo minuto de bola rolando, Fábio Luis decretou a vitória de virada do Azulão, que chegou aos sete pontos no Paulistão, com a mesma pontuação do Noroeste.
Em outro jogo da noite, o Guarani conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paulista. Em casa, o Bugre venceu o Marília por 1 a 0. O gol solitário da equipe de Campinas saiu aos 42 minutos de bola rolando. Paulo Santos aproveitou cruzamento da direita para completar para as redes.
Assim, o Guarani chegou aos seis pontos e se distanciou provisoriamente da zona de rebaixamento, enquanto o Marília aparece com a mesma pontuação, também fora da área do perigo.