PUBLICIDADE

Braga perde para Santa em jogo atrasado e fica mais perto da degola

PUBLICIDADE

O jogo atrasado poderia servir para afastar o Bragantino da zona de rebaixamento, mas o time do interior paulista não conseguiu aproveitar. Nesta terça-feira, em confronto válido ainda pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta visitou o Santa Cruz e foi derrotado pelo time pernambucano, por 2 a 1. Wescley e Alemão garantiram o triunfo pernambucano, enquanto Léo Jaime descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Santa Cruz passou a somar 42 pontos, ocupando a nona colocação, mas ainda está longe de sonhar com o acesso à primeira divisão. Com mais nove confrontos para o fim do Campeonato, o time coral tem nove pontos a menos do que o quarto colocado. O próximo compromisso será contra o Vasco, neste sábado, às 16h10 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

O Bragantino, por sua vez, perdeu a chance de amenizar a pressão para esta reta final do Campeonato Brasileiro, e pode voltar à zona de rebaixamento na próxima rodada. Com apenas 33 pontos, tem três a mais do que o América-RN, primeiro time a figurar na degola. Neste sábado, às 16h20, os dois times fazem um confronto direto no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Santa abre o placar…

Desesperado na briga contra o rebaixamento, o Bragantino tentou assustar logo aos 20 segundos, em um chute de fora da área defendido por Tiago Cardoso, mas foi o Santa Cruz que dominou o jogo desde o início. Aos 11, após cruzamento de Keno, Tobi quase marcou contra, enquanto Danilo Pires, aos 28, obrigou Wilson Júnior a fazer defesa difícil depois de errar um cruzamento e mandar direto ao gol.

Com o domínio do jogo, o Santa Cruz parecia muito perto de abrir o placar e conseguiu chegar à vantagem antes mesmo do intervalo. Aos 35, Wescley dominou na entrada da área, bateu colocado e não deu chances ao goleiro do Bragantino. O gol era merecida, já que os pernambucanos eram melhores em campo e quase ampliaram aos 42 depois que Keno acertou o lado de fora da rede paulista.

…e confirma vitória

Se não foi possível fazer um placar mais elástico ao longo do primeiro tempo, o Santa Cruz praticamente garantiu a vitória com apenas quatro minutos jogados na etapa complementar. O zagueiro Alemão de mandou para o ataque em cobrança de escanteio dos pernambucanos e teve postura de homem de frente. O jogador dominou na área, girou e soltou a bomba para anotar o segundo.

O Santa Cruz seguiu ainda melhor do que o Bragantino, tentou administrar o resultado e esperar o final do jogo, mas o time visitante surpreendeu já nos acréscimos, marcando ao menos o gol de honra. Sandro mostrou boa visão de jogo aos 47, fez o lançamento em profundidade para Léo Jaime, que teve categoria para tocar de cabeça e encobrir o goleiro Tiago Cardoso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas de Sinop e de Apiacás lutam amanhã em evento de MMA na Califórnia

Erick Visconde e Rafael Mulisha, dois atletas mato-grossenses, entraram...

Cuiabá empresta zagueiro Alan Empereur para o Mirassol

O Cuiabá emprestou o zagueiro Alan Empereur ao Mirassol....
PUBLICIDADE