O Botafogo mostrou força e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os alvinegros venceram por 2 a 1 o Vitória, nesta quarta-feira, no Barradão.
Os cariocas abriram o placar no fim do primeiro tempo, com Luiz Henrique. Já na etapa final, Junior Santos ampliou para o Botafogo. O Vitória ainda diminuiu com Daniel Júnior.
O jogo – O Vitória começou a partida pressionando o Botafogo. Os baianos desperdiçaram bons lances com Zeca e Janderson. No entanto, os donos da casa pecavam muito nas finalizações.
Aos poucos, o Botafogo passou a impedir a criação de boas jogadas do Vitória. Com isso, os cariocas tiveram espaço para avançar. Os visitantes quase abriram o placar aos 31 minutos, quando Luiz Henrique recebeu passe na área, mas mandou por cima do travessão.
Nos minutos finais, o confronto continuou aberto. Só que o Botafogo levou sorte e abriu o placar aos 46 minutos. Cuiabano cruzou rasteiro com força, a bola bateu em Luiz Henrique e foi para a rede. Assim, os cariocas foram para o intervalo com a vantagem.
No segundo tempo, o Botafogo evitou a pressão do Vitória, mas os donos da casa levaram perigo nas duas vezes que foram ao ataque. Primeiro, Iury Castilho tentou de bicicleta e mandou por cima do travessão. Depois, Wagner Leonardo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para grande defesa de John.
Os lances animaram o Vitória, que aumentou o ritmo e começou a pressionar o Botafogo. Tanto que os baianos quase empataram em chute de Daniel Júnior. Só que os alvinegros aproveitaram o primeiro contra-ataque e marcaram o segundo, aos 16 minutos. Junior Santos foi lançado na área e tocou na saída de Lucas Arcanjo.
O novo revés foi sentido pelo Vitória. Os donos da casa diminuíram o ritmo e pouco chegavam ao ataque. Já do outro lado, o Botafogo quase ampliou aos 26 minutos. Junior Santos foi lançado e tocou novamente na saída de Lucas Arcanjo. Desta vez, a bola foi pela linha de fundo.
Só que o Vitória não desistiu e diminuiu o prejuízo aos 32 minutos, Daniel Júnior fez boa jogada individual e mandou para a rede.
O gol animou os donos da casa, que voltaram a buscar o ataque com mais intensidade. Só que o Botafogo tratou de melhorar a marcação e impediu novos lances de perigo. Assim, os cariocas mantiveram a vantagem até o apito final.