PUBLICIDADE

Botafogo vira sobre Americano e estreia com vitória na Taça Rio

PUBLICIDADE

Fluminense, Vasco e Flamengo tropeçaram mas o Botafogo se tornou o único clube grande a vencer na primeira rodada da Taça Rio que corresponde ao segundo turno do Campeonato Carioca. O Alvinegro de General Severiano derrotou o Americano, de virada, por 4 a 2, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. O resultado fez o Botafogo assumir a primeira posição do Grupo A com três pontos ganhos, enquanto a equipe campista ocupa a sexta colocação do Grupo B, ainda sem pontuar.

O time comandado por Oswaldo de Oliveira não chegou a ser brilhante mas mostrou futebol suficiente para conseguir a vitória, enquanto o Americano que saiu na frente do placar, não teve forças para impedir que o adversário reagisse e chegasse à vitória.

Na próxima rodada o Botafogo recebe o Volta Redonda enquanto o Americano vai encarar o Madureira.

O Botafogo começou a partida no ataque e logo no primeiro minuto, Andrezinho recebeu dentro da área do Americano e, mesmo marcado, bateu para o gol, mas a bola passou bem perto da trave defendida por Erivélton. O time comandado por Oswaldo de Oliveira comandava as ações mas no seu primeiro ataque perigo, aos oito minutos, o Americano marcou o primeiro gol do jogo. O lateral-esquerdo Marcos Felipe se aproveitou da falha na saída de bola de Marcelo Mattos para mandar uma bomba que entrou no ângulo esquerdo do gol defendido por Jéfferson.

No minuto seguinte, o Botafogo quase chegou ao empate. Renato cruzou da direita, Adalberto tentou cortar e mandou contra seu próprio gol, mas Erivélton salvou.

O Botafogo tentava chegar na defesa campista através da troca de passes mas não conseguia chegar em condições de concluir.

Depois da parada técnica, o Botafogo chegou ao ataque através de um chute de Herrera que bateu na zaga e saiu para escanteio. O Americano mantinha a sua filosofia de se defender e tentar se aproveitar dos erros cometidos pela equipe de General Severiano.

Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio, Fábio Ferreira subiu mais do que a zaga adversária mas cabeceou para fora. O estreante Fellype Gabriel mostrava desentrosamento e fora de forma física enquanto o jovem Willian quase não recebia bolas.

Irritada com o rendimento do time, parte da torcida botafoguense passou a pedir a entrada do atacante Caio, mas aos 31 minutos, o time comandado por Oswaldo de Oliveira marcou o gol de empate. Andrezinho cobrou escanteio, Antônio Carlos desviou de cabeça, a zaga deu rebote e o estreante Fellype Gabriel bateu de primeira para deixar tudo igual. Aos 35, o alvinegro de General Severiano quase desempatou após boa jogada de Lucas pela direita mas a zaga aliviou.

O Botafogo continuou melhor em campo e aos 38 minutos, Andrezinho cruzou da esquerda para a cabeçada de Renato mas Erivélton defendeu sem problemas. Aos 43 minutos foi a vez de Antonio Carlos cabecear por cima após cobrança de falta de Renato no último lance importante da primeira etapa.

O Botafogo voltou com o atacante Caio no lugar do Willian, mas só aos oito minutos é que o time visitante chegou com perigo na área do Americano. Lucas cruzou da direita, Herrera escorou para conclusão de Fellype Gabriel mas a zaga salvou. O Americano mantinha a sua postura cautelosa, mas chegou a ameaçar o Botafogo aos 13 minutos em chute violento de Pachola que exigiu ótima intervenção de Jéfferson. O Botafogo seguia apresentando as mesmas dificuldades para atacar do primeiro tempo e quase não criavam problema para o goleiro Erivélton.

O Americano tentava não deixar o adversário chegar na sua defesa e vários jogadores da equipe campista receberam cartão amarelo por entradas duras.

Aos 23 minutos, o Botafogo desperdiçou sua melhor chance no segundo tempo quando Caio entrou livre pela direita e concluiu muito mal para frustração da torcida.

O Botafogo desempatou aos 28 minutos. Andrezinho deu ótimo passe para Márcio Avezedo. O lateral cruzou na medida para Renato, que bateu de primeira e mandou para as redes de Erivélton. O Americano nem teve tempo de pensar em reação porque aos 32 minutos, Herrera assinalou o terceiro gol, aproveitando um cruzamento perfeito de Lucas.

O time da casa então decidiu arriscar tudo e acabou marcando o segundo gol aos 34 minutos através de Hugo, de cabeça, após bom passe de Marconi.

Tentando liquidar a partida, o time dirigido por Oswaldo de Oliveira partiu para buscar o quarto gol e Felipe Menezes teve uma boa chance ao receber bom passe de Renato mas o goleiro Erivélton evitou que a bola entrasse. Aos 40, o goleiro do Americano voltou a brilhar em chute violento de Herrera.

O Americano ainda ameaçou com Jáder e o técnico do Botafogo tirou o meia Fellype Gabriel e colocou o volante Lucas Zen para ajudar a segurar o resultado, mas aos 45 minutos, Caio se aproveitou do rebote do goleiro para marcar o quareto gol e confirmar o Botafogo como o único clube grande vencer na rodada inaugural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE