No que deve ser a última atuação neste Campeonato Carioca, os reservas do Botafogo conquistaram sua primeira vitória na competição, a segunda do time. Com gols de Henrique e Bolatti, ambos de pênalti, os alvinegros bateram o Bonsucesso por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Moça Bonita. Com o resultado, a equipe de General Severiano chegou a oito pontos e volta a sonhar com uma vaga nas semifinais. Já seu rival, segue com cinco, ameaçado pelo rebaixamento.
A partida foi fraca tecnicamente, principalmente no primeiro tempo, com raras chances de gol. Somente na etapa final, o Botafogo melhorou e conquistou a vitória em dois pênaltis. Henrique e Bolatti, que sofreram as penalidades, cobraram para consolidar os três pontos dos alvinegors na partida.
Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Duque de Caxias, no domingo, em Volta Redonda. Já o Bonsucesso enfrenta o Bangu, no mesmo dia, novamente em Moça Bonita.
O jogo – Sob forte calor, o Botafogo começou a partida disposto a acabar com a sequência negativa no Campeonato Carioca. No entanto, os alvinegros não conseguiam criar boas jogadas e paravam na retranca do Bonsucesso.
O panorama da partida seguia o mesmo, com o ritmo muito lento e sem chances de perigo. O Bonsucesso só arriscava em chutes de longe. Já o Botafogo tinha o domínio do confronto, mas não finalizavam próximo ao gol.
Somente aos 39 minutos, o Botafogo criou chance real de abrir o placar. Após cruzamento, a zaga do Bonsucesso cortou mal. A bola sobrou para Renato na entrada da área, mas o meia finalizou a direita da trave de Lopes.
Nos minutos finais, os alvinegros foram para cima e assustaram novamente aos 45 minutos, em chute de longe de Junior Cesar que parou em boa defesa de Lopes. Assim, o duelo foi para o intervalo sem gols em Moça Bonita.
No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Botafogo teve boa chance aos cinco minutos, em chute de Ronny que foi por cima do travessão. No entanto, aos oito minutos, os alvinegros conseguiram, enfim, abrir o placar. Henrique sofreu pênalti de Luiz Otávio e o próprio atacante cobrou sem chance para Lopes.
O gol fez o Bonsucesso buscar o ataque, mas o Botafogo aproveitou os espaços para fazer o segundo aos 11 minutos, em outro pênalti. Dessa vez, Bolatti foi derrubado por Lopes e o próprio argentino cobrou com categoria.
Com a vantagem consolidada, o Botafogo diminuiu o ritmo e viu o Bonsucesso atacar mais. No entanto, o time do subúrbio carioca pouco incomodava a zaga alvinegra. Assim, os alvinegros tinham espaço e quase fizeram o terceiro aos 31 minutos, com Henrique, mas o atacante parou em grande defesa de Lopes.
Nos minutos finais, os alvinegros voltaram a ser melhores e desperdiçaram algumas oportunidades. O goleiro Lopes passou a trabalhar mais para impedir uma goleada. Assim, o Botafogo só esperou o apito final para confirmar os três pontos.